Filmes Assistidos Recentemente


Yay gente! Mais um post que, segundo a Pesquisa de Público (que ainda tá rolando, se você ainda não respondeu pode responder ^^), é um dos preferidos de vocês. Fico feliz porque ó: é um dos meus preferidos de fazer também. Se tem uma coisa que me deixa feliz é poder assistir à um bom filme - se tiver uma pipoquinha junto, melhor ainda. E como a gente sempre tem vontade de conversar sobre o que assistiu/leu mas nem sempre encontra gente que compartilhe dos mesmos gostos, eu mato minha vontade de falar sobre aqui no blog. Mas chega dessa conversa mole e vamos às dicas de hoje: 

1. Camisa de Força 


Jack é enviado à uma clínica psiquiátrica após ser acusado de assassinar um policial. Ele sofre de amnésia e é submetido à drogas experimentais como parte de um teste para um novo tratamento. Imobilizado numa camisa de força, ele é constantemente trancado numa gaveta de necrotério. Nesses momentos a mente de Jack consegue se projetar para o futuro e para o passado. 


Bom, como vocês sabem, eu estudo psicologia, e todo filme que tiver "hospital psiquiátrico" no meio vai chamar minha atenção :p Eu sei que a sinopse desse aqui é meio louca, mas é um filme muito interessante. Para quem gostou de Efeito Borboleta (está no meu top 5 de filmes preferidos), recomendo, vai gostar desse também. Para assistir online, clique aqui

2. Tomates Verdes Fritos


Evelyn é uma dona de casa reprimida, cujo marido quase não nota sua existência. Toda semana eles visitam uma tia no hospital, e numa dessas visitas ela conhece Ninnny, uma senhora de 83 anos que lhe relata a história de uma parente, Idgie. Idgie perdeu seu irmão quando era jovem e tornou-se amiga da garota que ele gostava, Ruth, que se casou com um homem que a espancava. De início ela tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idge foi buscá-la. Quando o marido de Ruth, Frank, desaparece misteriosamente, as pessoas começam a suspeitar que elas possam ser as responsáveis. 


Esse filme estava há tempos na minha listinha para ser assistido. Conhecido entre os filmes feministas, não há dúvida de que de fato seja um. Retrata a violência doméstica e principalmente a solidez da amizade entre duas mulheres. A fotografia linda do filme e a leveza das personagens (principalmente Idgie) contrasta com os temas pesados que passam pelo machismo e pelo racismo. Para quem ainda não assistiu, recomendadíssimo. Para assistir online, clique aqui.

3. A Onda


Numa escola da Alemanha, na disciplina eletiva de Autocracia, os alunos, quando questionados, respondem que não acreditam que a Alemanha possa ser alvo de outro grupo fascista. O professor decide instaurar o fascismo na sala de aula ele mesmo, para exemplificar melhor aos alunos - só que a situação começa a fugir de seu controle e os alunos começam a propagar o grupo, chamado de "A Onda", pela cidade, tornando-o um projeto real. 


Eu assisti esse filme na faculdade, na matéria de psicologia social. É um filme extremamente interessante para se observar como as massas são influenciáveis, como as pessoas perdem suas próprias personalidades quando se encontram numa multidão. Também é importantíssimo de se observar que o fascismo infelizmente não está tão distante de nós quanto alguns creem. Para assistir online, clique aqui

4. Malévola 


Baseado no conto da Bela Adormecida, Malévola é a fada protetora do reino dos Moors. Ela mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo humano Stephan. Stephan quer se tornar rei do reino vizinho e trai Malévola para conquistar seu objetivo. Ela se torna vingativa e amarga e decide amaldiçoar a filha de Stephan, Aurora. 


Sim, eu sei, sou a pior pessoa do mundo para assistir lançamentos e geralmente assisto quando todo mundo já viu. Só fui assistir Malévola essa semana, e depois de toda aquela falação quando o filme estreou, preciso dizer que me decepcionou bastante. É um filme legal, com efeitos interessantes e serve bem como entretenimento, mas sei lá, depois de ouvir falar tão bem dele, eu esperava um pouco mais. Para assistir online, clique aqui

5. Carne Trêmula


Madri, 1970. Uma prostituta dá à luz em um ônibus, enquanto tentava chegar a maternidade. Ali mesmo ela lhe dá o nome de Victor. Vinte anos mais tarde, Victor tenta encontrar Helena, com quem teve um encontro há uma semana. Um tiro acidental é disparado e ele amarga sete anos na cadeia. Esse drama mostra como muitas vidas mudam por causa de um único tiro. 


Bá, que filmaço! Assisti esse por indicação de um ex professor e gostei muito, muito mesmo. Adoro filmes em que vários personagens e histórias se cruzam, e esse é exatamente assim. Sem contar nos vários fatos imprevisíveis que deixam a trama mais interessante. Desse post, foi o único que entrou para a minha lista de favoritos. Gostei demais :D Para assistir online, clique aqui

Então gente, é isso! Gosto de fazer esse post na sexta-feira porque a gente acaba tendo mais tempo de assistir filmes no fim de semana, né? Espero que vocês gostem das dicas e possam assistir algum <3 Comentem sobre os que já assistiram ou ficaram afim de assistir ;)

22 comentários:

  1. quando se cursa psicologia tudo o que tem a ver chama a atenção né? sei bem como é e falando nisso te indicaria a série LIE TO ME que é sobre o estudo das micro expressões. é foda!

    quanto aos filmes, o ator do camisa de força costuma fazer uns filmes estranhamente interessantes mesmo. aqueles que ninguém ouve falar e descobre fuçando na internet. achei interessante e vou pôr aqui na minha lista.

    a onda assisti há tempos e achei super bacana. e caramba, é assustador a forma como é fácil manipular a massa. é fácil demais!

    quanto a malévola, fui o tipo de criança que dormia vendo TV nos poucos momentos em que parava pra isso e acontece que não conheço quase nenhuma história infantil direito. poooor isso não esperava nada do filme malévola. só pensei, a jolie é foda e o filme será foda. pensando nisso curtio o filme HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. pensa em alguém LOUCA pelo Adrien Brody, com esse aí largava tudo fácil fácil
    não tem um filme dele que eu não adore e o Camisa de Força achei fantástico quando assisti
    <3 que massa que tu curtiu tb!
    bjuu
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum desses! Estou doida pra ver malévola ahahah amei a seleção
    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  4. caraca, nao estudo psicologia como voce mas me interessei pelo primeiro filme, ou todos1 hahahaha vou anotar.. mas a historia do primeiro parece ser muito loca!

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu ADORO tomates verdes fritos! vi ha MUITOS anos atras, continuo achando lindo, deu vontade de rever

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. voce faz psicologia entao acredito em todos os filmes que voce fala que sao bons hahha. Estou louca para ver o primeiro, adorei a sinopse. Os outros eu já vi, menos o ultimo.

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum desses e já salvei a lista aqui pra ver assim que tiver um tempinho.

    É engraçado isso que você disse logo no começo, que por fazer psicologia acaba vendo muitos filmes com hospitais psiquiátricos e etc. Parei pra pensar e me dei conta que por fazer design de animação acabo vendo mais filmes de animação do que filmes ~normais~haha

    Beijo.

    Maruja Marota

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza vou assistir A Onda, ainda não conhecia e aborda temas que eu me interesso muito.

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  9. Já quero assistir Camisa de Força!!! E todos!! Adorei a lista, desses só assisti A Onda e Malévola. O primeiro há tempos. Já Malévola eu gostei, sabe. Achei interessante dar um motivo dolorido para a maldade dela, no caso a traição, e no fim ser o Amor dela que salva Aurora. Mais um filme saindo da ideia de que Amor Verdadeiro é só de homem e mulher (tipo Frozen). Em ambos filmes, o rapaz acaba de conhecer a princesa e qndo a beija não acontece nada, baseado na ideia de que, como se pode amar alguém sem conhecer. Mas entendo o porquê você acabou superestimando o filme e por isso ficou desapontada. Baseado no fato de fazer psicologia, e gostar de filmes mais profundos como os outros da lista parecem ser, esse filme deixammesmo a desejar, porque na verdade, a ideia deles não é fazer refletir e pensar, mas, como vc disse, entretenimento. Poucas pessoas, tipo eu, ficam encontrando detalhes para analisar. :D Ansiosa pela sua próxima lista de filmes (mas preciso assistir os outros primeiros). Ah, e concordo com o primeiro comentário, a série Lie To Me, é muito bacana (e tem no Netflix).

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  10. Tem um filme em cartaz que se chama "Trash".. muuuito bom.. assisti ontem e recomendo!

    bjs!
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  11. Desses todos, só não vi o último! Esse primeiro é MUITO bom! O segundo minha mãe ama e até comprou o dvd, hehe mas eu não sei, não é muuuuuito comovente pra mim, não sei explicar. Amo suas listinhas de filmes, são as melhores <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Desses eu só vi Malévola e A Onda, preciso ver ainda Carne Trêmula... eu acho o Almodóvar muito legal e já vi vários filmes dele, mas esse ainda tá faltando hahah... e o A Onda também é ótimo, achei muito legal quando eu vi não lembro se foi no cinema ou na casa do meu namorado. E sério que o Camisa de Força é bom? Eu achei que parecia tão trash hahaha.. comparado com Efeito Borboleta, realmente parece legal.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, querida ♥
    Não vi nenhum desses ;( Que vergonha! Hehehe
    Fiquei muitoooo interessada no camisa de força. Fiquei doida para saber pq diabos colocam ele na gaveta de necrotério e como são essas visões de passado que ele tem.
    Ah, e p/ completar, eu sou fanzaça de "Efeito Borboleta" (exceto o 2), fiquei mais curiosa ainda.
    Obrigada pela dica. Com certeza olharei...

    *Eu sempre tive curiosidade de saber pq o nome daquele filme é "Tomates Verdes Fritos" hehehehe, achava esse nome muito louco quando era criança.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Da sua lista eu já assisti 2 (Tomates verdes fritos e Malévola, que tirando o fato de ser com a minha musa Jolie *_* também me decepcionou), agora os outros me parecem ótimos, adoro que me indiquem filmes, vou assistir todos \o/

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou viciada em seriados e filmes, mas confesso, que é difícil eu assistir por espontânea vontade! (Todos os filmes que eu assisto é aqueles que passam em canais pagos e no cinema, então eu só seleciono os filmes que assisto no cinema mesmo, o resto é totalmente espontâneo, haha!). O filme que mais me chamou atenção foi "Camisa de força", adoro esse tipo de filme; a maioria são reflexivos e isso é algo que me encanta num roteiro! <3

    ❤️
    Amandismo

    ResponderExcluir
  16. Assisto filme quase todos os dias, hahaha, gosto muito do filme Malévola, porém também acho que deixou um pouco a desejar..
    beijão,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti Malévola, mas todo mundo fala tanto dele... acho que vou procurar pra ver!

    https://sweetpoisonteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Desses que você citou só assisti A Onda e gostei demais... estou querendo assistir Malévola faz algum tempo e fiquei curiosa pelos outros também! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ver muito Malévola mas to sem tempo :( Vou ver no próximo final de semana. Gostei do post :) Beijos e seguindo o blog

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI Bruna, mais uma vez uma lista ótima de filmes pra gente ver. Alguns eu já vi como por exemplo tomates verdes fritos, vi quando criança, pq a Blossom da séria de vez em quando comentava sobre esse filme e aí acabei vendo com a minha tia, nossa isso faz muito tempo! Também não gostei tanto de malévola, esperava que a história sobre ela se aprofundasse um pouco mais, suas origens ainda são obscuras, sei lá. Assim como você gosto de ver os filmes bem depois dos lançamentos, odeio cinema, prefiro assistir em casa no meu conforto. bjs!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  21. OMG TOMATES VERDES FRITOS ♥
    É tão raro ver blogueiras falando sobre esse clássico dos clássicos #cry
    Melldells lembro como se fosse ontem, a primeira vez em que assisti foi com minha finada vozinha e eu chorei como gente grande pq ela caiu no chororô hahahaha, Só fui entender a moral do longa muito tempo depois, mas nunca esqueci daquela primeira vez <3

    Nem consigo falar mais sobre os outros filmes *respira*, mas vamos lá:

    A onda (falei sobre ele num post recente, vc até comentou por lá yey o/);
    Malévola - eu gostei, acho que não crio mais expectativas para releituras de clássicos desde a Alice com Tim Burton ahiehauee;

    Carne trêmula e Camisa de força: Curiosidade extrema graças à sua resenha, preciso assistir!

    ResponderExcluir
  22. Definitivamente essa é MESMO uma das minhas categorias favoritas de blogs, de ler sim mas principalmente de escrever.
    Essa semana mesmo tem saindo um desses, especial de musicais, hahaha.

    Tenho muita vontade de ver Tomates Verdes Fritos, e, sobre assisitr lançamentos, também sou igual você, hahaha até hoje não vi Malévola, apesar de ter certeza que vou gostar.
    Beijos,

    C,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com