Tu não precisa de todas essas porcarias


É isso mesmo que tu leu. Tu não precisa - eu não preciso também, mas as vezes fica difícil lembrar dessa segunda parte. E sabe porquê? Porque tu é bonita assim, só por ser. Sem precisar pedir licença e sem precisar de duas camadas de massa grossa sobre o rosto. Tu não precisa te esconder - tu é, e simplesmente é. 

Eu sempre admirei demais isso nas pessoas. Não em mim, porque eu não sou tão livre assim - mas tu é. E não importa o quanto os outros te apontem os dedos, e não importa o tamanho das bobagens que eles digam - no final é só isso mesmo, um amontoado de bobagens. 

Porque tu não precisa de nada disso, tu não precisa pedir permissão pra ser. E afinal de contas, quem de nós precisa? 

Existem milhares de vozes nos dizendo todos os dias que não somos bonitas. A nossa infelicidade vende, e nesse mercado diabólico o que importa é isso - vender. 

Nossos rostos já são perfeitos da forma que são. Eles são nossos rostos - nossa identidade. Colori-los ou não não deveria ser uma obrigação. Não deveria ser quase que uma imposição. O teu rosto maquiado não é mais ou menos aceitável que a tua pele respirando. 

E que toda essa gama maravilhosa de cores e texturas não se torne uma rotina obrigatória, porque isso é chato pra caralho. E tu é linda de qualquer forma, com qualquer cor. 

11 comentários:

  1. Que texto lindo! É uma pena que a moda, que é algo que deveria fazer nós nos sentirmos melhor, nos faz ter esse sentimento de inferioridade e de "feiura". Aprendi que cada um tem sua beleza, e que principalmente, a beleza está nos olhos de quem vê. Eu uso maquiagem, mas o mínimo possível... é como diz tua última linha: "E tu é linda de qualquer forma, com qualquer cor."

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Não tenho o costume de me maquiar, além de que não sei fazer direito, sinto muito calor e em épocas mais quentes, só de passar o pó já estou suando litros.
    Admiro muito as mulheres que não usam nada de make no rosto e se sentem lindas, independente de ter ou não passado um "reboco" básico no rosto. Eu não consigo ser assim e também não consigo usar maquiagem com frequência. :/

    Beijos e Abraços!

    aschatasdegalocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Verdade, nossa, uma super verdade! A sociedade nos impõe um padrão de beleza fora do normal. Joga no google "Famosa x + sem maquiagem" e vais ver que elas são IGUAIS a nós.
    Maquiagem é uma invenção boa, sim, mas não deveríamos ser tão julgadas por não estarmos com ela o tempo todo...
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  4. eu não sei se em algum momento da "história da beleza feminina" certos conceitos se perderam ou talvez nunca existiram mas na minha cabeça o fato de começar a usar maquiagem tem muito mais a ver com um amor por si mesmo, é tipo a exata ideia contrária de tudo o que eu vejo por aí... no momento em que eu compro um batom e uso no meu dia a dia é sim um ato de amor, de gostar de si mesma, de gostar de se enfeitar, de se pintar mesmo, quase como um conceito tribal, quase como um ritual antigo... nunca é por exibicionismo, ou por invejar aquilo que todo mundo tá comprando...
    no momento em que se maquiar virou uma obsessão, ou quando ficou impossível sair de casa sem usar algo, acho que os conceitos criados por nós mesmos foram distorcidos e nos tornaram escravos :/ acho que muita mulher se permite essa escravidão, somos manipuladas apenas quando nos permitimos...
    curti muito tua reflexão :)
    bjooo
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, é legal se maquiar as vezes, mas daí fazer disso uma rotina é realmente muito chato

    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  6. É incrível como você sabe escrever bem! O texto é ótimo e a pura verdade. Confesso que não sei sair de casa sem me maquiar, mas tenho tentado me maquiar menos do dia a dia!
    beijos
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, amei esse texto, escreveu super bem!
    Já fui dessas de acordar bem mais cedo pra me maquiar e ir pra faculdade, agora não mais!
    e concordo demais quando vcê disse> "A nossa infelicidade vende, e nesse mercado diabólico o que importa é isso - vender." pira realidade, quanto mais nos acharmos feias melhor pro mercado da beleza.

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não concordo 100% com o texto, porque existem momentos que a gente PRECISA SIM das benditas maquiagens mas, cada mulher tem o seu real valor, com ou sem maquiagem, pena que nem todas percebem e dão valor a isso né?

    E o problema é que a gente GOOOOOOOSTA e sempre quer comprar mais e mais e o troço todo vicia e é uma loucura! haUSIHAUISHUASHAUIH

    Beijos
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por essa dose de auto-estima na minha vida <3 Eu saio MUITAS vezes sem maquiagem, sem nada e me sinto culpada. Quase todos os dias. Sinto vontade de me esconder. Penso que estaria muito mais diva escondendo minhas linhas de expressão, minhas manchinhas, minhas olheiras, minha cara de sono. Provavelmente estaria. Mas não consigo não ser eu mesma, sou assim, um dia maquiada, mil dias sem nada. E tô cansada de me sentir culpada por isso, ~colicensa que tô passando~

    E SIM, AMO SEUS TEXTOS

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente! Eu amo me maquiar (e usar lentes que mudam meu rosto demais tb) Mas acho importante a gente se aceitar. No dia-a-dia eu uso no máximo um rímel.. Prefiro dormir mais do que acordar pra me maquiar uahuaha. Beijo Bruna, amei o post!

    ResponderExcluir
  11. Ah que lindaaaaa! Adorei..realmente..estammos tão acostumadas a nos maquiarmos diariamente que esquecemos que somos lindas sem nada disso! Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com