Filmes Assistidos Recentemente


Já faz um tempinho desde o último post de filmes, né? Agora que minhas aulas retornaram o tempo fica mais curto e acabo assistindo menos, mas no fim de semana sempre procuro ver pelo menos um ou dois filmes. Desses aqui, alguns já estavam na minha lista para serem assistidos há tempos e fiquei feliz de vê-los. Espero que vocês gostem das indicações! :D 

1. Mr. Nobody


Vou começar pelo melhor de todos! :D Já queria assistir há tempos e vi no fim de semana. O filme se passa em tempos futuros e Nemo Nobody é o último ser humano mortal convivendo com imortais. Numa conversa com um repórter, Nemo começa a relembrar as decisões importantes ao longo de suas vidas - e cria vários universos paralelos em que cada decisão cria um homem diferente e portanto, uma vida diferente. 


Mr. Nobody é, na verdade, um filme sobre escolhas e consequências - e como pequenas decisões podem afetar todo o rumo de nossas vidas. É um filme que provoca diversas sensações e sentimentos, belíssimo, com uma fotografia incrível e um ritmo interessante, apesar de um pouco longo. Entrou para a minha lista de favoritos. Para assistir online, clique aqui

2. Metalhead


Hera é uma menina que perde seu irmão repentinamente num acidente. Conforme ela cresce, vai também assumindo os mesmos gostos do irmão falecido - a guitarra, as bandas de metal e o estilo de se vestir. O metal ajuda Hera a superar um trauma, e seu comportamento acaba chamando a atenção das pessoas de sua cidade - no interior da Islândia, nos anos 80.


Metalhead é um filme dramático, que mostra com muita intensidade a dor da perda e a vontade de não suprir a ausência de uma pessoa especial. A rebeldia estereotipada de Hera é um ponto fraco da trama e acaba "enchendo o saco", mas em nenhum momento dá pra desgostar da personagem - inclusive, muito bem interpretada e que carrega várias cenas sozinha. Não é um filme excelente, nem um filme sobre o metal em si, mas um filme interessante sobre a perda e diferentes formas de lidar com ela. Também não dá pra deixar de falar sobre a trilha sonora excelente - Megadeth e Judas Priest fazem parte. Para assistir online, clique aqui

3. Monster, Desejo Assassino 


Filme baseado em fatos reais, sobre a história da primeira serial killer dos EUA. Aileen foi expulsa de casa pelos pais ainda muito nova e sempre se prostituiu para sobreviver. De bar em bar, num dia pára sem saber num bar gay e conhece Selby - uma menina insegura mandada para a casa de seus tios religiosos pelos pais que acreditavam assim poder "curar" sua homossexualidade. A vida das duas se cruza, um relacionamento começa e alguns crimes vão ficando pelo caminho. 


Preciso dizer que achei o subtítulo do filme de muito mal gosto - não há um "desejo assassino" inato em Aileen. Há sim, uma mulher muito maltratada pela vida que depois de sofrer uma tentativa de estupro se vinga matando seu abusador. Com Selby, ela ainda tenta procurar um emprego formal mas recebe sucessivos "nãos" - o que a leva de volta à prostituição. Depois disso, as coisas começam a sair de seu controle e uma série de crimes parecidos vai se sucedendo. O filme impressiona pelas atuações excelentes também. Em 2002, Aileen foi presa e condenada à pena de morte. Para assistir online, clique aqui

4. Amantes Eternos 


Amantes Eternos é um filme sobre um casal de vampiros juntos há muitos séculos, profundamente cansados da sociedade atual, entediados, acumulando objetos e sobretudo lembrando do passado com brilho nos olhos e muita nostalgia. Não há uma grande trama - e esperar isso do filme é um caminho curto para a frustração. Apesar disso, a obra é muito bonita e repleta de significados e reflexões.


Esse não é um filme típico sobre vampiros. O foco maior são os sentimentos, a sensação de deslocamento, de não pertencer àquela época. Adam e Eve são um casal de muita cumplicidade, que não moram juntos mas o reencontro marca o começo do filme - assim como a chegada da irmã de Eve, da qual Adam guarda mágoas passadas. É um filme arrastado, lento, nostálgico, mas ao mesmo tempo prende o telespectador e encanta com a fotografia belíssima e a trilha sonora excelente. Para assistir online, clique aqui

5. Clube de Compras Dallas


O filme é baseado numa história real: Ron Woodrof, um eletricista no ano de 1985, uma época em que as informações sobre a aids ainda não eram bem divulgadas, se descobre portador do vírus e não acredita na notícia: para ele, só os gays podiam ter aids. Os médicos determinaram um prazo de trinta dias de vida para ele, e assim começa sua busca por tratamento. 


Desacreditando no tratamento utilizado nos hospitais da época, Ron busca alternativas menos tóxicas e, se antes vivia bebendo e usando drogas, passa a ter uma vida mais saudável.  No meio disso tudo, conhece Rayon - uma transexual que também possui o vírus e começa a dividir com ele os lucros do comércio dos mesmos remédios que Ron vinha tomando - assim surge o Clube de Compras Dallas, para aidéticos que buscavam tratamentos alternativos. O filme retrata a luta contra o governo, a estigmatização e o preconceito que os portadores da doença sofriam (e sofrem). Ron vive sete anos depois de ser diagnosticado com o vírus - uma controvérsia ao prazo de trinta dias lhe dado inicialmente. Para assistir online, clique aqui

Tive a "sorte" de assistir muitos filmes que desgostei ultimamente, que claro, não entraram no post porque só indico os que mais gosto pra vocês. Apesar disso, minha lista de filmes para assistir (lá no filmow) só aumenta e continua crescendo a cada obra maravilhosa que assisto. Vale muito a pena não se prender sempre ao mesmo tipo de filme e além de assistir aos clássicos, dar valor aos atuais também =) 

Espero que vocês gostem dessas indicações aqui, me falem se já assistiram algum daqui e o que acharam <3 

17 comentários:

  1. To com uma lista de filmes imensa pra assistir, mas vou acrescentar mr.nobody a ela, não gostei muito dos outros, pra falar a verdade eu sou mais de comédias e romances haha :)
    www.naoruiva.com

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaaaaaaaaara, nunca li uma lista de filmes que eu me interessasse em ver todos hahahha Sério, esse primeiro é o que me chamou mais atenção, mas confesso que os outros também já estão devidamente sendo baixados no meu torrent hahaahah
    E esse clube de compras Dallas eu P R E C I S O assistir hahah

    Beijão, Brunaaaa

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas parecem ser legais !
    Adorei o post.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ver o Metalhead e o Mr. Nobody, não conhecia nenhuma desses dois. De todos o único que eu já conhecia e tinha assistido é o Monster, que eu particularmente não gostei muito.

    Beijos :*
    aschatasdegalocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas Mr. Nobody e Clube de Compras Dallas já estão na minha lista de filmes para assistir em breve - apesar dela já estar enorme - Hahahaha O último filme que eu vi foi Planeta dos Macacos: O Confronto que inclusive está nos cinemas e eu super recomendo, viu?

    Um beijo,
    Fran ♥
    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh 2 filmes com Jared Leto, assim você me mata kkkk


    A Beautiful Lie

    ResponderExcluir
  7. Clube de compras de Dallas é realmente um ótimo filme, é incrível a transformação que passaram os personagens!
    Fiquei curiosa para assistir Mr Nobody :], valeu pelas indicações, Bruna!
    Beijos! ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  8. Desses, só assisti o último e posso dizer que é muito bom mesmo! Mas quero ver todos os outros, principalmente esse Monster, a Charlize Theron tá absurdamente diferente nesse papel, Oscar merecidíssmo ao que tudo indica *-* AWN queria ver tantos filmes assim na vida mas sou tão preguiçosinha :~ Te adicionei lá no Filmow!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  9. desconhecia por completo do Metalhead! O resto já vi e amei :D

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com MUITA vontade de assistir todos, mas o primeiro e o último estão no topo da minha lista. Na real, irei assistir o quinto hoje mesmo, porque faz séculos que tô me enrolando. Acho que o segundo talvez me entediasse um pouco, mas vai saber né, vou arrisca anyway.

    ResponderExcluir
  11. Assisti só o ultimo dessa lista, logo depois de assisti o Oscar, e ele foi merecedor, achei interessante o primeiro filme que vc indicou, fiquei curiosa p assisti, adoro, ainda mais que qui ta fazendo um friosinho ótimo para me enrolar com coberta quente e pipoca na mão. Beijos amei as dicas.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver o primeiro e o último; os dois com o Jared Leto, que coincidência! A temática do último é muito interessante, é legal tratar de preconceitos e passar uma mensagem de que é preciso conhecer mais sobre a doença; uma forma de divulgar a prevenção e mostrar que a vida de um portador não têm como destino único a fatalidade.
    No mais, adorei conhecer sobre todos.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Céus, não vi nenhum! Preciso fazer minha listinha ahahahaha amei bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna adorei as recomendações, muito filmes citados por vocês eu não conhecia, mas adorei a temática e com certeza irei assisti-los! bjss

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me interessei por ''monster''. Faço psicologia também e acredito que seja interessante, já que se trata da primeira assassina em série do país mais influente do mundo. Vou assistir, com certeza!
    http://www.luzcameramoda.com

    ResponderExcluir
  16. Estou LOUCA pra assistir Amantes Eternos! Tô sabendo desse filme desde o começo do mês. Parece ser super interessante e ainda tem o gato do Tom Hiddleston... não posso perder! kkkk

    Beijos e uma ótima semana!
    Heroínas Modernas

    ResponderExcluir
  17. Clube de Compras Dallas é um filme MUITO FODA.
    MUITO FUCKING FODA.
    Só isso que tenho a dizer.
    Gosto das suas resenhas de filmes, dá vontade de assistir todos, mas o que me interessei mais foi o Mr. Nobody!
    Bêzo!

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com