Filmes Assistidos Recentemente


Mais um post de filmes por aqui! Assisti até mais de cinco entre essa postagem e a última, mas só vou indicar os que mais me marcaram. Espero que vocês gostem das indicações e assistam ^^ 

1. Submarine


Eu já tinha ouvido falar de Submarine mas esqueci completamente da existência dele até ver um post no Hey Mew em que a Mellyna o marcava como um de seus filmes preferidos. Aproveitei a lembrança e a indicação para assisti-lo e o filme é realmente ótimo. Me lembrou um pouquinho a vibe de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (a vibe, não a história :P).


A história é centrada em Oliver, um adolescente que convive com os problemas e sentimentos típicos da adolescência. Ao mesmo tempo em que tenta consertar o casamento dos pais, Oliver lida com seu primeiro amor: Jordana, uma menina cuja mãe está sob ameaça de morte por causa de uma doença grave. O filme é muito bonito, não é uma história mirabolante nem muito impactante, mas é interessante e vale a pena ser assistido. Os sentimentos e a singularidade de cada personagem é algo bonito de se ver. O filme é baseado num livro homônimo. Para assistir online, clique aqui

2. Lilya Forever


Lilya é uma menina de dezesseis anos abandonada pela mãe que se muda para os EUA com seu novo namorado. Sem dinheiro, Lilya é obrigada a se mudar para um minúsculo apartamento que não tem luz nem aquecimento. Seu único amigo é o menino Volodya, que tem onze anos e foi expulso de casa pelo pai. Enganada pelo seu novo namorado, Andrei, que lhe promete tirá-la da União Soviética e conseguir-lhe emprego na Suécia, Lilya é vítima de tráfico sexual.  


É um filme forte, chocante e tortuoso do início ao fim. A sensação de impotência é absurda diante de todos os estupros a que Lilya é submetida, diariamente. Não é um filme para qualquer um, é impossível não se sensibilizar com ele e não pensar a respeito. Esse filme, inclusive, entrou na lista de 13 Filmes Perturbadores do site Oba Oba. Não acho que seja pra tanto - as cenas não são infundadas, não são apenas para chocar o telespectador. O filme é uma grande crítica ao sistema da União Soviética e sobretudo ao abandono de menores. A trilha sonora é excelente (inicia e termina com Rammstein) e para quem gosta do gênero, indico o filme. Entrou para a minha lista de preferidos. Para assistir online, clique aqui.

3. Melhor é Impossível


Melvin é um escritor de romances que tem toc, é sarcástsco, solitário e de difícil convívio. Ele implica com seu vizinho, um artista gay que tem um cachorrinho de estimação que não agrada muito à Melvin. Além dele, seu convívio se restringe a garçonete do restaurante em que come todos os dias. Após alguns incidentes, a vida dos três se une da forma que eles não imaginariam. 


Sem palavras pra dizer o quão bom esse filme é. Comédia romântica definitivamente não é meu gênero preferido de filmes, mas esse aqui superou qualquer expectativa. É tão leve, tão interessante e fácil de dar algumas risadas e até se emocionar com o decorrer da história também. Se eu só pudesse dizer uma coisa eu diria assistam por favor, vale a pena :D Para assistir online, clique aqui.

4. Geração Prozac 


Geração Prozac é baseado numa história real e num livro homônimo, conta a história de Elizabeth, uma jovem estudante de jornalismo em Harvard que tem depressão. Seus pais se separaram quando ela ainda era criança e Elizabeth culpa seu pai por abandoná-la. A psiquiatra lhe receita Prozac, que a faz sentir-se melhor tanto quanto a faz sentir-se alguém que ela não é.


Eu esperava um pouco mais desse filme, o título dá margem para se pensar em muita coisa que não foi abordada na obra, mas mesmo assim é um filme interessante. A narrativa de Elizabeth transparece a angústia de quem sofre com depressão e transtorno de personalidade borderline. Para assistir online, clique aqui

5. Deixa Ela Entrar


Oskar é um menino solitário de doze anos que sofre bullying na escola e não consegue reagir. Ele conhece Eli, uma menina nova em seu prédio que logo torna-se sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos começa a acontecer nas proximidades. 


Sim, é um filme sobre vampiros, sim, eles são crianças e sim, esse filme é incrível. Essas crianças simplesmente brincam de atuar, a trama é instigante e a relação entre Oskar e Eli é linda de ser assistida. Esse filme também é baseado num livro homônimo, e existe um remake dos EUA chamado Deixe-me Entrar que não chega aos pés desse original. Eu assisti ao remake primeiro, sem nem saber que era remake, e não gostei muito. Esse aqui é mil vezes melhor. Para assistir online, clique aqui

Então gente, é isso aí. Já faz tempo que criei esse post e estava esperando uma brecha para postar, espero que vocês gostem dessas dicas aqui e compartilhem comigo opiniões sobre os que já assistiram ou ficaram com vontade de assistir :D E já que o fim de semana está chegando, sempre bom ter algum filme pra assistir, né? :p Aceito sugestões também, haha

18 comentários:

  1. Ual, Bru, uma história de vampiros e crianças e assassinatos, caramba!
    Reparou que só falei nele né? É que na lista foi o que mais me interessou!
    Adorei a lista, os filmes antigos tem um 'quê' especial, rs.

    Beijos! www.mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. O Melhor impossivel e otimo..filme maravilhoso...ja vi varias vezes
    Beijos e boa quinta
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações, mas o que me chamou mais atenção foi po Lilya Forever. Eu sempre digo que não sou fã de filmes, mas alguns me chamam atenção de tal forma que eu vou atrás incessantemente até encontrar, e esse é o filme que está na minha lista. Só de ler seu comentário já fiquei comovida. Esse é o tipo de filme que gosto de ver, não para ver a pessoa sofrendo, claro que não, mas, esse tipo de coisa me faz abrir mais e mais os olhos para a maldade do mundo, os perigo e estimula-me muito mais a seguir meu sonho que é formar em direito e poder ajudar pessoas que passam por esses e outros problemas absurdos! Infelizmente ele ficou sem o link no "clique aqui", mas já estou atrás dele para assistir.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil perdões! Já coloquei o link pelo qual eu assisti, obrigada pelo toque! Esse filme é realmente emocionante.
      beijo!

      Excluir
  4. Submarine está na minha lista faz tempo, mas sempre vou passando outros na frente. Mas chega de adiar, tem tanta gente me lembrando da existência dele ultimamente que vou assistir assim que chegar de viagem!
    Adorei o post, não conhecia os outros filmes, vou dar uma pesquisada :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru! Sempre quando você indica filmes eu acabo salvando para assistir. O filme '' Para sempre Lilya'' parece ótimo em certos pontos. Quando digo certos pontos significa que a parte de uma criança ser abusada não me agrada, mas olhando por outro lado é bom assistir filmes assim, afinal é algo que ocorre muito e as pessoas se esquecem disso. Gosto de filmes que mostrem a realidade do nosso mundo, o que realmente as pessoas são e até aonde podem chegar. Vivo procurando filmes que mostrem isso, mesmo que no final eu acabe por chorar. Vou assistir hoje mesmo!

    Já assisti '' Deixe-me entrar '', que foi lançado em 2010. Que não sei por que, mas quando escuto ''If I Was Your Vampire'' ( do divo do Marilyn Manson) eu lembro do filme <3
    Agora '' Deixe ela entrar'' eu ainda não vi, mas vou assistir já que você diz que é bemmmm melhor :D

    ~~~desculpa o comentário longo~~

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Fico imaginando você analisando psicologicamente todo o contexto dos filmes e cada personagem!! Desde a faculdade eu faço toda uma análise social de todos os filmes que assisto!!

    Boas dicas, mas filmes que me perturbam profundamente são os com a temática estupro. Me sinto tão violada quanto as personagens, me dá uma sensação de impotência que não tem descrição, prefiro ver só se não for o tema principal do filme. Agoniante pra mim.

    bisou

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desses filme só conhecia o Deixe ela entrar e Melhor é Impossível, mas pretendo ver todos. Parabéns pelo blog Bruna que por sinal ganhou mais um seguidor.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  8. Melhor É Impossível *-* Esse filme é muito bom! O único que assisti da sua lista, mas amo suas indicações super legais e diferentes, vou procurar alguns aqui :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. ai amo posts assim <33333
    adicionei todos na lista aqui pra baixar, me interessei demais por todos. pausa dramatica pra trilha sonora com Rammstein (sim, amo)
    o que mais me chocou foi que não assisti nenhum filme dessa lista! e adorei todos, como pode nao conhecer eles? to animada pra assistir! :)
    faz mais post assimmmmmm! beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Quanto filme legal!! Adorei! Tô morrendo de vontade de ver o primeiro, faz tempo que ouço falar dele. :)


    Anita
    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Amei :], não assisti nenhum, mas adoro essa pegada de filme cult!
    Te seguindo aqui!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna!
    Amo, amo Submarino e as músicas do Alex Turner na trilha sonora. Estou com o dvd de Lilya para Sempre há um tempão só que ainda não assisti (tentarei assistir amanhã, você despertou mais ainda minha curiosidade). Deixa ela Entrar: Suécia + vampiros = ♥
    Abração, Ju.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  13. Bruna, acho mesmo que essa foi a melhor top 5 de filmes recentemente assistidos que já vi por aqui. Sempre quis ver submarine, primeiro por quem fez a trilha, segundo porque parece ser muito amorzinho. Acho que de todos, o único que não gostei muito foi o último, todos os outros já estão salvos aqui para serem vistos!

    ResponderExcluir
  14. Os outros filmes eu não conheço, mas eu amo demais o Deixe Ela Entrar <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  15. Vou ver se consigo assistir algum no final de semana, achei eles bem interessantes principalmente o Deixe Ela Entrar e o Submarine.
    Beijos
    http://princesasviciadasemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que belo gosto você tem com filmes! (: Eu sou uma apaixonada por cinema e de sua lista apenas não vi "geração prozac" e pretendo ver ele essa noite. Ótima lista.

    http://eighteenisasucks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei Bruna. Nossa como eu amo esses seus posts sobre filmes. Sempre descubro coisas ótimas neles.
    Enfim, eu já assisti o Geração Prozac, que logo entrou pra lista dos meus prediletos. Também assistir o remaker Deixe-me Entrar, e eu não gostei muito. Mas agora que eu sei que existe um original, devo assisti-lo.
    Agora, dentre todos as outras indicações, a que me deixou com mais vontade de ver o Lilya Forever. Nossa a sinopse é muito atraente, e seu comentário sobre o filme também. Devo assisti-lo em breve.
    abraços :)
    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com