Resenha: Kit Carga Máxima de Queratina da Tutanat


Já faz um tempo desde que recebi o kit Carga Máxima de Queratina da Tutanat para testar. Usei bastante, formei minha opinião e hoje trago a resenha dos produtos que compõem o kit. Espero que gostem :D

O que a marca diz? 
A Queratina compõe 80% dos cabelos. Proporciona brilho, restauração, hidratação e condicionamento. A queratina possui elevada substantividade (fixação no cabelo), mantendo-se depositada mesmo após o enxágue. Produtos contendo Queratina Hidrolisada auxiliam na restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes alisantes, corantes).

1. Shampoo


O shampoo não tem sal e é cremoso, só por isso já ganhou pontos comigo. Não gosto de shampoo que contenha sal porque aos poucos vai desbotando a cor do cabelo, e quem tem cabelo tingido sabe o quão chato isso é. Ele tem um cheiro muito suave que me agradou muito. Inclusive essa é a linha mais cheirosa das que já testei da Tutanat, hahah. 


Aqui a textura do shampoo. Ele espalha bem e pelo menos ao meu ver, não é necessário passar duas vezes. 

2. Fluído Repositor 


Adorei esse produto. Ele promete aumentar a resistência dos fios e evitar pontas duplas, entre outros benefícios. Deve ser aplicado depois do shampoo e antes da máscara, sem fazer o enxágue entre esses dois últimos. Assim eles criam uma camada dupla no cabelo. Não fotografei a consistência dele porque é spray e bem líquido. 

3. Máscara


A junção do fluído repositor com a máscara reconstrutora foram meus preferidos do kit. O resultado depois de usá-los é um cabelo visivelmente macio e mais brilhoso. Gostei muito :D Eles devem ser usados no máximo 1x por semana, se não pode pesar um pouco nos fios.


A máscara não é muito consistente mas espalha bem e tem um cheiro ótimo. A embalagem idêntica a do shampoo e o aplicador em pump facilitam o uso mais que os tradicionais cremes em potes. 

4. Defrizzante


O Defrizzante termo-ativado promete proteger os fios dos danos térmicos e diminuir o frizz. Quanto a esse último, sinceramente não vi nenhuma diferença no meu cabelo. Ele não é o rei do frizz, mas depois da chapinha sempre fica bem ~rebelde~ e continuou mesmo com a aplicação desse produto. Gosto de usar nos cabelos úmidos ainda, depois de tirar o excesso de água com a toalha. É bom para ser usado antes de fazer escova/chapinha, porque a gente sabe dos danos que eles causam. 


A consistência dele fica entre o cremoso e o líquido, e eu recomendo usar uma quantidade bem pequena para não deixar os cabelos oleosos. Ah, e não deve ser usado na raiz dos fios. 


Aqui uma foto do aplicador em pump que o defrizzante e a máscara possuem. 

Considerações finais: Recomendo o kit para quem tem cabelos danificados seja por química ou por ações naturais mesmo. Ele realmente recupera e hidratada os fios, e recomendo sobretudo os produtos 2 e 3 que foram os que obtive melhores resultados. 

O kit completo tem 1L de produto e está a venda por R$59,90 no site da Rishon, sendo possível também comprar cada produto separado. 

Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar ^^ 

8 comentários:

  1. Adorei!!! Ainda não usei essa linda da Tutanat pois estou usando aquela de crescimento. Quero testar esse kit logo depois ♥ adorei a resenha, Bru!!

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi falar muito bem dessa linha em vários blogs!!
    Fiquei feliz com sua visita lá no meu cantinho... Bjinhos.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Os produtos não deixaram seu cabelo pesado?
    Às vezes só de usar shampoo com queratina na fórmula meu cabelo fica oleoso =/

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! O meu não ficou oleoso não, mas ele é normal.
      Beijo!

      Excluir
  4. Vale muito a pena, porque é super bom mesmo! Também funcionaram pra mim e eu recomendo <3


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi maravilhas dele
    Ameei a resenha
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, é bem baratinho, né? Eu tenho que fazer alguma coisa no meu cabelo, tem semanas que eu nem lavo, com preguiça siuahsoiahs

    Post quentinho, acabou de sair do forno!
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  7. Oi *-*
    Que bacana esse kit adorei, e o preço é super acessível ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    http://violetaphs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com