Minhas Primeiras Tatuagens


Eu sempre gostei de tatuagens - nem lembro quando foi a primeira vez que me encantei com alguma. Tatuagem é arte e não há nada mais bonito que ir colocando a nossa marca no que vai ser sempre da gente - o corpo. Acontece que eu me enrolo há tempos para começar a me riscar. Já havia dito que dos dezoito não passava, e agora que estou perto dos dezenove já, decidi não adiar mais e tomar um pouquinho de coragem e dar o primeiro passo. Comecei pelas pequenas: assim é bem mais fácil, né? E  fiz as duas que mostro nesse post na mesma sessão. 


Eu sou um pouquinho fissurada pelo yin yang, vocês já sabem. Gosto muito da simbologia, do significado e queria tê-lo na minha pele há tempos. Depois de ver diversas inspirações diferentes e de pensar nas milhares de possibilidades e lugares, me decidi por essa que foi a minha primeira. É bem simples, bem pequena mas tem uma importância enorme para mim. Fiquei bem satisfeita com o resultado. 


A ideia das aspas é bem mais recente. Remete ao fato de sempre sermos "colocados entre aspas" em julgamentos alheios - nós nunca somos nós mesmos quando nos leem por aí, né? E a menção à escrita é maravilhosa, eu amo escrever (e ler, claro) e essa é uma das coisas que quero sempre aprimorar em mim. Gostei de tatuar nos ombros porque ao mesmo tempo em que é um lugar bem visível, é também facilmente escondido.


Sobre a dor: dói sim, não é apenas um ~desconforto~ (como vejo muita gente dizer), é dor mesmo. Claro que dor é algo extremamente subjetivo - minha pele é muito clara e muito sensível, tudo em mim dói bastante e me deixa vermelha com facilidade, o que já explica o fato de eu ter sentido dor. Não foi nada insuportável e eu faria tudo de novo, pode doer o quanto for mas dói uma vez só - o fim justifica os meios. O yin (que é a parte preta) foi a que mais doeu, pelo fato de ter que ser tingido, claro, mas principalmente por passar em cima das veias. A dos ombros foi bem tranquila e só doía quando passava em cima dos ossos. 


Elas já começaram a descascar e a recomendação é sempre não retirar as casquinhas nem coçar o local das tattoos. Também é necessário passar pomada (bepantol!) 3x ao dia por 15 dias e não tomar sol direto nesses locais dentro desse prazo. 

Comentem aí embaixo e não deixem de compartilhar suas experiências comigo!! <3 

28 comentários:

  1. Suas tatuagens ficaram lindas e super bem feitas, além de que, eu acho super válido isso de tatuar uma coisa que realmente represente algo pra você. Não entendo quem tatua algo porque tá na moda, não consigo entender essa vibe hipster dos outros. Enfim, sobre a minha experiência com as minhas cinco tatuagens e duas delas não pequenas, é necessário MESMO não coçar nem arrancar a casquinha. Isso pode dar falhas na tatuagem quando cicatrizar e você vai ter que voltar ao tatuador muito mais rápido pra retocar (o que aliás, vai acontecer uma hora ou outra, porque coisas como o sol, por exemplo, desbotam a cor da tatuagem com o passar do tempo). Também acho que dor é uma coisa MUITO relativa, sou muito branca mas a minha pele não é tão sensível, senti um incomodo no começo, mas depois que meu sangue esquentava, não sentia mais nada. E sobre a pomada, acho válido recomendar nebacetin também, que é uma pomada pra cicatrização também e que é super boa. E pra aqueles que acham que devem usar o plástico enquanto a tatuagem cicatriza: Não use. O plástico abafa a tatuagem e isso não é bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem? Adorei as tattoos, combinaram tanto com você! Coincidência, essa semana mesmo eu terminei um post no meu blog sobre a dor da tatuagem, caso se interesse dá uma olhadinha!
    Olha, achei super importante você ter feito o Yng e Yang, principalmente por ser um símbolo que você gosta e tem um significado pra você. Se as pessoas sempre pensassem nisso antes de fazer uma tattoo, não haveria tanta gente arrependida nesse mundo! hhahaha
    Eu não vejo a hora de fazer outras cara... quando eu fiz a minha, ano passado, eu fiquei grávida depois, aí nem pude fazer durante esse período. Como eu ainda tô amamentando, ainda não posso também, só daqui à 4 meses... :(
    Sempre tô lendo os posts, às vezes tô com a Luna no braço e nem consigo comentar... mas quando eu comento sai um texto do tamanho do mundo, hahahha.

    Beijão!
    lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei! lindas, lindas suas tattoos! Eu tenho duas, um triskel pequeno no tornozelo (também adoro símbolos) e uma âncora grandinha no braço (ela é simples, pretendo fazer uma continuação com outros desenhos). Eu senti muita dor, principalmente no tornozelo, mas no braço também foi terrível, tinha horas que achava que não iria aguentar e teria que pedir para terminar em outra seção...e acabei tento uma reação estranha no braço, saiu tipo um grosseirão, como se eu tivesse ralado a pele num muro ou no asfalto sabe? Acho que é porque a minha pele é sensível e como o tatuador depilou meu braço na hora com uma gilete a seco, e depois na hora de tirar o excesso de tinta com o papel a pele ainda estava sensível da depilação, acabou machucando (doía mais a hora que ele passava o papel do que a agulha). Eu fiquei com um pouco de medo dessa reação da minha pele, mas quando a tattoo cicatrizou, a alergia (ou esfolado) passou e ficou tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas tattoos! Tenho duas e já estou me coçando pra fazer mais, rs.
    Esse lance da dor é muito pessoal mesmo, nem adianta se basear pelos exemplos dos outros que não rola. Cada pele é diferente e reage de uma maneira diferente. A minha no pulso foi bem tranquila, mas a do tornozelo doeu horrores! D:
    Beijo!
    ;***

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna,tudo bom guria?Acho lindo quem faz uma tatuagem por algum motivo especial,ou simbologia.Assisto ao LA Ink e fico maravilhada por conta de algumas histórias,essa sua tatuagem simples das aspas me encantou pura e simplesmente pela simbologia.Aos olhos dos outros,não somos nós e somos despidos pelo julgamento alheio, mas nunca parei para pensar que somos aspas,bem interessante essa sua visão.
    Eu estou enrolando para fazer a minha primeira tatuagem,fazem alguns anos,mas espero fazer em breve,sobre a dor como dizem é algo bem relativo mesmo,como você mesma citou...eu acredito que eu vá sentir dor,porque também tenho a pele bem sensível,fora que vai ser colorida e tudo mais...a minha também tem um significado :) (são rosas com um relógio de bolso com meu horário de nascimento).
    Cuida-te
    Küss
    PS:Gostei do novo layout

    http://madchenrosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As tatuagens ficaram lindas, principalmente a das aspas
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suas tattoos ficaram maravilhosas!
    Eu sou louca para me tatuar, mas meus pais não deixam =\
    Você, por ter pele clara, ficou incrível com essas tatuagens.
    Combinou muito.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as tatuagens. É super legal quando a pessoa faz uma tatuagem que combina com o estilo ou a personalidade e que tem um significado para a sua vida.
    Ficaram lindas. Eu tenho muita vontade de fazer uma tatuagem, mas a falta de coragem não deixa.

    xoxo' <3

    É de grau! | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Bruuu, adorei suas tatuagens e achei elas a tua cara!!!
    AMO tatuagens no pulso! Se eu fosse fazer uma tatuagem esse lugar com certeza seria um deles. E essa no ombro nem preciso comentar... Ficou lindaaaa em ti! Como tu é branquinha e a tatuagem é bem preta ela ficou bem destacada e incrível! E combinou muito com o teu cabelo preto também, hahaha.
    Acho que essa coisa da dor depende muito de pessoa pra pessoa, né? Já ouvi muuuitas pessoas falarem que não doeu nada na hora de tatuar e outras falando que dói horrores... Vai entender!

    Adorei o post e suas tatuagens! Preciso dizer que essa sua ultima foto ficou linda demais!!!! <3

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tenho umas tatuagens, foram meio difíceis de fazer mais pelo medo, mas adoro elas. Ou você ama ou você odeia.. sempre assim! Única as suaas! Quero fazer mais.. só não sei o que!

    Beijoos!

    http://amandaihossoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei de tatuagens e não vejo a hora de fazer uma! Adorei o significado das aspas, muito bacana!

    brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei surpresa quando vi que você fez duas tão seguidas, achei muito legal e corajoso <3 Eu tenho pensando bastante sobre tatuagens ultimamente, embora eu sempre tenha pesadelos que tatuei coisas horríveis e choro porque quero remover, acredita? Eu tenho pavor de fazer algo que eu enjoe ou nao goste mais, sei lá, sabe?
    Mas adorei suas escolhas, combinou muito com você e foi super bem feito. Parabéns <3


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Lindas tatuagens B., especialmente o yin yang. Adorei.
    Casa Cafeína

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de fazer tattoos. Falta mais grana para pagar um bom artista do que coragem para levar umas agulhadas. Dizem que no pulso é um dos lugares mais sensíveis, mas dolorosos. Já assistiu Miami Ink e Tatuagens Terríveis? São os programas das minhas DIVAS Kat Von D e Megan Massacre <3

    http://entrebatonsecafes.com

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindas como já disse no seu outro post que elas aparecem!! Não vejo a hora de poder me riscar rsrs Também sou apaixonada pelo significado e simbologia de yin yang! :D
    Beijos

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah que lindas!!! Que fofas as aspas <3
    Ficaram muito bonitas.
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Gostei muito do significado de cada uma <3 Beijos
    http://dayamancio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo tatuagens...menos em mim!kkkk
    Adorei as suas, é legal quando se tem algum significado, pq marcar a pele não deve ser fácil. As aspas ficaram lindas em você.

    Bjo

    Tentando Ter Ideias

    ResponderExcluir
  19. Bru, essas tatuagens ficaram simplesmente incríveis em você.
    Combinou muito com seu estilo e o preto ficou lindo na sua pele clarinha, adorei sua explicação sobre as aspas, foram as que eu mais gostei!
    Os look's do dia nunca mais serão os mesmo, ficaram ainda mais lindos *___*
    Beijos, Tamy.
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
  20. Já falei que amei as suas tatuagens, né? Elas ficaram lindas em você, aliás, você combina muito com tatuagens preto e brancas. E acho super interessante tatuar algo que significa alguma coisa na sua vida, porque já deu de ver tatuagens aleatórias com desenhos aleatórios porque está na moda e porque são bonitinhos HAHHAAHAH Uma amiga minha já tatuou um desenho que ela achou lindinho e quando foi ver era um simbolo religioso lá, e ela é super ateia. HAHAHAHAHA - ri demais dela, em off, claro -.
    Mas enfim, as tatuagens ficaram lindas!
    E eu adorei o novo layout!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru! Eu sou louca por tatuagens, e achei as suas um amor <3
    O melhor é que fácil mostra-las como tbm esconde-las ^^

    ♥Blog: Like The Moon♥
    ♥Página do blog♥

    ResponderExcluir
  22. Amei suas tatuagens ♥ A do pulso ficou tão fofa e as aspas ficaram LINDAS em você, sério!! Sobre a dor, na minha tatuagem eu não senti dor, foi o desconforto mesmo kkkkk Mas foi como você disse, vai de um pra outro... Enfim, adorei o post!

    Beijos.
    Blog Papo de Caio

    ResponderExcluir
  23. Amei suas tatuagens! Não costumo aparecer muito por aqui pra comentar, mas sempre leio o seu blog :3
    Beijos.
    sabado-chuvoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Bru,
    As escolhas foram perfeitas, o yin yang é super a sua cara,
    as aspas ficaram lindas no local onde você escolheu.
    Elas foram super bem feitas e ficou lindo na sua pele branquinha.
    Arrasou nas escolhas, Bru! <3

    ResponderExcluir
  25. Quando você posto essas tatuagens no instagram eu já fiquei maravilhado. Elas foram super bem desenhadas e ficaram ótimas em você. A sua escolha em tatuar as aspas nos dois ombros, foi ótima. Dai quando eu li sobre o significado que cada um desses desenhos tinha para você, fiquei ainda mais encantado. Parabéns, essas tatuagens ficaram realmente lindas!

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. AMO!!! OMG APAIXONEI-ME!
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. adorei suas tatuagens, o significado da aspas achei bem legal.
    quero mt fazer uma tatoo mas ainda estou criando coragem haha

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito lindas! É bom começar pelas pequenininhas, né? Aí você vê o quanto você aguenta de dor hahaha
    Eu tenho uma na nuca/começo das costas que praticamente não doeu, achei até engraçado que parecia que dava uns mini-choquinhos na coluna ;p
    Só é uma região meio chata durante a cicatrização porque minha mãe tinha que praticamente embalar a vácuo meu pescoço e uma parte da minha cabeça pra dormir hahahaha
    Beijos,
    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com