Resenha: Batom Vamp da Avon


O Vamp é o batom roxo da linha Ultra Color, da Avon, e digamos que ele tenha ~dado o que falar~ na internet desde o seu lançamento, no final do ano passado. Quem gosta de batons escuros sabe da dificuldade para achar tons e cores diferentes, em marcas de fácil acesso e com preços justos. Ter um batom roxo (e lindo!) numa marca de reconhecimento nacional é muito bom. 


A bala do Vamp é muito escura, até difícil de fotografar porque sempre acabava parecendo preto nas minhas fotos. A tonalidade é apagadinha e me lembra um pouco o esmalte Audrey da Impala, mas claro, muito mais escuro. 


E assim ele ficou quando o passei nos lábios pela primeira vez. Me surpreendi porque ficou mesmo MUITO escuro. De longe parecia preto. 


Mas a questão é que com esse tipo de batom não dá para simplesmente passar na boca e deu. Alguns ~truquezinhos~ facilitam a vida e deixam a cor do Vamp ainda mais bonita. 

Antes de passar o batom, é muito interessante passar uma camadinha bem fina de base líquida (mas fina gente, fina mesmo) e logo que secar aplicar um pouquinho de pó compacto (de novo: pouco). Só isso já segura o batom nos lábios por muito mais tempo e deixa a cor mais fiel a tonalidade verdadeira. Um lápis de boca sempre ajuda, como é difícil encontrar um roxo podemos usar outra cor escura - já que o Vamp vai cobrir. 


Aquele truque de tirar o excesso de batom num guardanapo e depois reaplicar é essencial para a cobertura do batom ficar bonita. E acredito que não tenha acontecido só comigo, mas o batom fica mais fraco no centro dos lábios - aplicar dando leves batidinhas nessa área corrige a cor. 


E depois de fazer tudo isso, foi assim que o Vamp ficou. Bem mais roxo, né? A diferença na cor é perceptível. Usei ele ontem para ir à faculdade e o restante da minha maquiagem foi o mais básico possível: pele corrigida, muito rímel e lápis bege na linha d'água. 

Na minha humilde opinião, o Vamp combina muito mais com temperaturas mais amenas e talvez seja até complicado usar no calor, porque a cobertura é muito cremosa e rala. Também não acho que combine com pele mais "natural", do tipo sem maquiagem, só com batom, sabe? Pra mim essas cores super escuras pedem uma pele bem corrigida. Como vocês podem ver pela foto, eu não fiz chapinha. Aquele visual de cabelo escorrido + batom roxo me pareceu dramático demais para o meu primeiro uso ainda um pouco envergonhado. hahah 


A embalagem do batom é muito bonita e resistente, e embaixo há uma etiquetinha com a cor exata do Vamp e as informações dele. Preciso dizer que adorei o nome do batom e combinou muito com ele :D


Na parte de cima uma novidade da linha - a tampa transparente para enxergar a cor do batom. Não me pareceu muito útil para quem, como eu, só tem batons escuros - se todos fossem da Avon não seria possível identificar a cor assim da mesma forma. 


Aqui o swatch dele na pele. 


Preciso dizer que a durabilidade do Vamp (depois de feitos aqueles truquezinhos que falei lá em cima) me surpreendeu. Fiquei cerca de 5h com ele nos lábios e esse foi o resultado - preciso dizer que achei a cor mais bonita assim do que ultra cremosa como fica logo que passamos. Mesmo depois de comer e beber ele ainda ficou (fraquinho) nos lábios. 


Pra mim está aprovado. Gostei muito da cor e achei que os pontos positivos superam os negativos, apesar de tudo. Paguei R$19 na revista da Avon. 

Agora, não me venham dizer que é um batom difícil de usar, que é coisa de gente ~corajosa~ porque não é. Coragem a gente tem que ter pra fazer uma porção de coisas na vida, e usar um batom de cor escura não está entre elas. 

O Vamp é lindo e merece ser usado muitas vezes. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e que tenha tirado as dúvidas das meninas que vieram me perguntar sobre ele. Comentem aí embaixo <3 

37 comentários:

  1. Eu sempre olhava esse batom e ficava em dúvida se comprava ou não, mas agora que vi a resenha, acho que ele não combina comigo, não gosto de batons tão escuros assim, prefiro os vermelhos e rosas :)

    Beijos :***

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee... agora quem vai "falar" é alguém q não gosta de usar nada mais escuro q um NUDE uhahuaua.

    Bruna, esse batom ficou maravilhooooooso em vc ! Super amei !! De verdade ! :)

    Deu até vontade de usar uma vez pra ver como fica em mim hehehe.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que olho o catálogo da avon, me bate a vontade comprar ele.. mas sempre penso onde vou usar?
    Vendo ele assim é compraria e ele ficaria largado... :/

    No fim comprei um ameixa daquela linha 'quadradinha' vamos ver quando chegar..

    beijos
    http://blog-uhlala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei sempre uso batom vermelho porém é sempre legal experimentar cores novas e essa com certeza esta na minha lista ♥....♥ adorei a resenha e as dicas com certeza vou adquiri-las quando eu fizer a compra desse batom ♥ beijão

    http://cupcakecomjujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse batom é muito lindo! Eu estou com a revista da Avon mas fico com receio de comprá-lo pois sou morena e sei lá talvez não fique bem com o tom da minha pele, mas após esse seu post acho que vou arriscar e ver no que vai dar ;)
    bjo lindaaa

    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, acho que vai ficar lindo em vc, eu uso, e tem esse post da Mell que também é morena como nós e ficou lindao nela da uma olhada http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/02/avon-vamp.html.

      Beijo
      Blog Chame do que Você Quiser|Facebook | Instagram

      Excluir
  6. Eu gostei bem mais da cor depois que saiu aquela textura cremosa que fica assim que passa e esse roxo é uma cor linda. Sempre uso o truque do guardanapo, como o da base e pó! Achei o precinho super ok e a durabilidade também. Gosto dos produtos da avon de maquiagem em geral, eles sempre acabam me surpreendendo. E eu concordo demais com o que você falou... usar um batom escuro não é coisa de gente corajosa, acho que ok pode ir da personalidade de cada um, mas gente, é só um batom como qualquer outro.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Em você ficou lindo. Pele bem clarinha e um batom escuro acabam fazendo um grande contraste que logo chama atenção. E sem falar que a cor é linda, agora imagina essa morena usando? Haha, acho que fica bem puxado para o meu lado, vai ficar bem fechado. A primeira vez que vi o post não observei a palavra Avon e pensei "mais cores do batom da Lorde?" haha. Por isso, curti a Avon criar cores assim.

    Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o cereja matte, que é escurão também mas mais rosado. Eu adorei o seu, eu não seguro um escurão assim, mas você com certeza conseguiu com excelência :D
    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui de usar batom escuro, até vermelho eu tinha receio, mas agora estou com vontade de arriscar.. acho lindo!

    brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a cor, quero um também.. haha bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a cor desse batom <3 Engraçado que ele aqui na revista tá mais barato hahaha beijos!
    http://dayamancio.blogspot.com.br/
    obs: Seu blog apareceu em um post lá no meu, dá um olhada ;)
    http://dayamancio.blogspot.com.br/2014/05/meus-4-blogs-preferidos.html

    ResponderExcluir
  12. Que cor maravilhosa! Já fazia um bom tempo que eu estava querendo comprar um batom mais escuro sabe? Tipo o da Max de 2 broke girls, acho lindo demais *u* Gostei muito desse por que ele é mais puxado para o roxo! Ele é lindo :3 Vou anotar o nome dele pra depois comprar, eu simplesmente amei a cor, a embalagem, tudo! ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho um vinho bem escuro q amo, mas esse realmente às vezes parece preto nas primeiras fotos. Essa últimas parecem mais roxo :D O batom é lindo.
    http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai Deus, meu caso com esse batom é de amor e ódio kkkk
    A cor é linda, mas essa cobertura estranha, cremosa demais lustrosa demais, me irrita.
    Esses truques que vc indicou quebram um galhão, só consigo usar esse batom usando truques, rs.

    Amei a resenha.

    Beijo
    Blog Chame do que Você Quiser|Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Taloko 5h gente,5HORAS!
    Mano,ficou show,e em voce ficou perfeito.Amei.Amei as fotos tambem haha ><
    itsaudreyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É bem bonito mesmo, mas dá impressão de que não é muuuito pigmentado. :/

    ResponderExcluir
  17. Achei linda essa cor e já quero!
    Adorei os truques para usar hehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  18. Vou ligar agora pra minha tia marcar esse pra mim na revista HDIHDSA Eu adoro batom bem escurão, e é bem difícil mesmo de achar, então eu sempre acabou improvisando, tipo batom vinho+lápis preto sabe? E fico receosa de comprar batom da Avon, apesar de amar outros produtos da marca, porque rola aquele medinho do batom cremoso ser meio incosistente né? Bom mesmo saber que ele é bom, vou testar com certeza! Ficou lindo em você, e eu adorei o sue cabelo sem chapinha =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de comprar esse batom uma vez, mas achei que ia ficar muito escuro. Mas adorei a cor que ficou em você.

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Omg eu tenho um batom desse.
    É perfeito, não é?
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Gosto tanto de batons escuros,porem não fica bom em mim :/
    Mas ficou lindo em você !

    ResponderExcluir
  22. eu tinha um pouco de dificuldade com ele no início, mas combinei ele com um lápis de olho berinjela como base, ai ele fica perfeito *-* vou tentar com o truque da base+pó, pq o meu lápis tá no fim, e tenho que descobrir outros truques pra não deixar de usar o Vamp lindão qndo o lápis acabar de vez hehe

    bj!

    ResponderExcluir
  23. Meu deus, que cor lindaaa *-* Sou suspeita pra falar porque gosto de tons escuros... mas ameei *-* Entrou com certeza pra minha lista de desejos <3 hahaha

    Beijoo Bruu
    Coisa da Lud ♥

    ResponderExcluir
  24. cor liiiinda fico imaginando se ao invés de cremoso fosse matte, seria mais perfeito ainda.
    e agora no inverno é uma ótima pedida né? agr tô aqui pensando seriamente em comprar haha

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei, já vou encomendar essa semana! E acho que vou usar ele com olho escuro pq adoro make pesadinho! =*

    ResponderExcluir
  26. Ele ficou muito bonito em você. Eu digo por mim que não teria muita coragem em usar ele não. E vejo também que muitas meninas andam usando ele ultimamente; em umas fica bonito, já em outras, não. Mas como eu disse, ficou legal e bonito em você.

    Beijos!
    http://heyoumyfriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Meu deus, que batom lindo! Eu quero. *O*
    Ficou lindo em você. ^^

    http://andriavonkeller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse batom é a SUA CARA. Sem mais.
    Achei a cor linda, acho que com uma passada de guardanapo e um pó compacto só pra deixar o batom de uma cor mais roxa mesmo eu usaria facilmente, porque adorei a cor que ficou na ultima foto <33

    ResponderExcluir
  29. Com toda certeza ele fica mais bonito matte do que cremoso (eu acho). Adoro batons escuros e não conhecia esse, definitivamente eu quero! Correndo pra pedir, rsrsr. Valeu Bruna :)

    ResponderExcluir
  30. Ficou lindo lindo em você! Boas as dicas pra ajudar na fixação, vi várias resenhas dele de meninas falando que em algumas partes fica mais claro mesmo. Eu estava desejando ele desde que lançou mas já tinha deixado quieto, agora que vi sua resenha tô louquinha de novo por ele T_T haha Também achei mais bonito depois que você já tinha usado 5 horas :O

    ResponderExcluir
  31. Nossa como vc fica linda com esse batom. Eu tenho e não uso ele sozinho, sempr misturo com alguma cor mais avermelhad. Acho que fica muito feio em mim assim puro. Combinou perfeitamente com vc. Linda. Beijos

    ResponderExcluir
  32. ameiiii seu blog amei mesmo bjao sua linda

    ResponderExcluir
  33. Estava procurando uma resenha do Vamp e achei teu blog, amei a resenha, o batom e tu é muito linda <3 E é quase vizinha ahahhaha sou de esteio :3

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha. Ganhei esse batom sábado e to mega ansiosa pra experimentar <3

    ResponderExcluir
  35. O Vamp é tão lindo Bruna, mas por algum motivo não consigo usa-lo, acho que não combina muito comigo. Tenho há bastante tempo e só usei uma vez.

    www.hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com