Pequenos pensamentos sobre a vida


Brasil, quatro horas da tarde.
              Calor humano. Calor - e não só humano. O sol queima a pele e deixa tudo assim - intragável. Intragável como o cigarro largado na boca do senhor ao lado que me olha de cantinho do olho, achando que eu não percebo. Intragável.
            Os dias são cheios e ao final deles a cama é fria - não fria de sensação térmica, mas fria de sentido. De sentimentos. A cabeça é cheia de pensamentos desconexos e vultos na escuridão que te assustam quando você já estava quase dormindo: aquele eterno despertar assustada que antecede o sono profundo. Sempre. Insônia virou rotina e até o café que você tanto gostava já deixou de beber.  Num susto, já são quatro horas da manhã. O celular desperta as seis com a sua música preferida que em menos de três dias se torna a mais odiosa do mundo - o que causa isso é a função despertador, acredito eu.
           O tempo passa e a listinha de "pessoas com quem se pode conviver pacificamente" vai ficando cada vez mais estreita. Amigos? Você tem uns dois ou três que não vê há dois ou três meses. Nenhuma mensagem de texto, nenhum "como vai você?" ao final do dia. As fotos são amareladas - ou azuladas demais. Tudo é demais. Ou de menos - depende do ângulo, do ponto de vista. Alguns dizem que é a crise dos vinte anos, que é uma fase, que tudo muda - outros dizem apenas que "é a vida". 
            Com o passar do tempo a gente começa a entender que não importa o número de livros lidos ao final de cada mês nem quantas bandas novas a gente conseguiu ouvir a discografia completa - a vida vai muito além disso. E as vezes tudo parece tão pesado, tão sufocante.
           A vontade é de simplesmente não sair do lugar. Não levantar da cama. Não abrir os olhos. Deixar tudo assim - como se assim fosse o jeito certo. Mas não é, e a gente sabe disso. Empurrar a vida com a barriga e esperar pelo fim de semana pra viver não é viver de fato. A vida é curta demais pra passar por ela assim, fugindo, se escondendo, acelerando. Encontrar um sentido para isso tudo não é fácil, eu sei. Mas talvez seja a eterna busca por sentido que realmente nos dê um sentido e um motivo para viver.
           Ainda dá tempo de dormir melhor - e sempre é tempo. Os pequenos prazeres tornam a vida mais fácil e nem sempre é necessário recusar um café. As coisas tem o peso que você atribui a elas. E quem sabe não seja bem a hora de trocar os óculos, nem de abrir os olhos mas sim de mudar o olhar - enxergar as coisas por um outro ângulo.

*Texto de autoria própria, peço que, se feita cópia total ou parcial, que deem os devidos créditos. 

Instagram da Semana



Essa semana comecei a assistir Bates Motel, e até agora tô gostando do seriado. Ontem assisti Nymphomanic, parte I e o filme é ótimo, pretendo logo assistir a segunda parte. Recebi essa camisa da Romwe e já fotografei um look com ela, logo posto aqui no blog. A leitura da vez é Mulher: O Negro do Mundo, de Malcolm Montgomery. 

Se quiserem me seguir, meu user é @1love1grief

Espero que tenham gostado, voltem amanhã que tem post novo <3

Resenha: Batom Roxo Fluo Mate da Koloss


Palmas para a blogueira mais esquecida do mundo! Eu tinha prometido a resenha desse batom há séculos, mas só lembrei essa semana :(( Antes tarde do que nunca, certo? haha


Não encontrei muitas resenhas na internet desse batom, o Roxo Fluo Mate 21 da Koloss, que de Fluo e de Mate só o nome mesmo. A cor na bala é lindíssima, um roxo sem brilhinhos mas nos lábios ele não tem essa pigmentação toda, infelizmente. 


A diferença é enorme, né? Nos lábios fica com muito mais pigmentação rosa do que roxa. A textura dele me agrada, é cremosa o suficiente para hidratar os lábios mas nada exagerado. 


A embalagem do batom é muito ruim :( Em poucos dias a parte pretinha de baixo se soltou do restante, e mesmo que seja possível encaixá-la de volta, numa necessaire com outros produtos ela acaba se soltando novamente. É muito frágil mesmo, mas pelo custo do batom não dá pra exigir muito também, né?


Apesar da cor nos lábios ser diferente da bala, ainda assim me agradou. É um batom bem mais discreto que um vermelho ou vinho por exemplo, e por isso uso bastante para ir à faculdade ou passear de tarde mesmo. 


Mesmo com a minha boca tendo a cor natural bem apagadinha, o batom precisa ser passado umas três vezes para ficar com a cor forte e mais uniforme. A durabilidade não é ruim, mas se você pretende passar mais de 3 horas com ele nos lábios é melhor levá-lo junto para retocar. E isso sem comer e beber, claro. rs


No fim das contas, indico para quem gostou da cor nos lábios e não para quem espera fidelidade à cor da bala, porque não é assim que ele fica. É um batom bonito, fácil de encontrar e o preço é ótimo, entre R$6 e R$10 em lojas físicas. Só tenham cuidado com a embalagem! haha

Na internet, achei para vender aqui e aqui, ambos por preços próximos a R$15. Vale mais a pena procurar em lojas físicas ^^ 

Espero que tenham gostado da resenha, me contem nos comentários o que acharam desse batom.

Meu Look: Saia de Veludo e Óculos Branco


Oi geeente! Mais um look por aqui. Agora que o correio saiu da greve a gente começa a receber as encomendas, né? Eu queria desde o inverno passado uma saia de veludo e fiquei me enrolando tanto pra comprar que o tempo passou, esquentou e eu larguei de mão. Agora que o friozinho voltou nem pensei duas vezes antes de encomendar essa aqui da Chicwish



O óculos branco também é da Chicwish, assim como o azul do último look. Infelizmente esse aqui eu não curti tanto, parecia ser menor pelo site e acho que grandão assim não ficou bonito no meu rosto :( 



Combinei a saia com aquela camisa de gola boneca, eu disse que ia usar com saia rodada u-u Achei fofinho assim.




E já que as minhas meias insistem em puxar fio, decidi que vou usar assim mesmo e foda-se UHDUSFDHUFS Cansei de gastar dinheiro com meia que puxa fio no primeiro uso u_u



Nos pés, meu creeper com spikes lindão <3



Eu acho veludo um tecido lindíssimo, e não entendo como tão poucas pessoas fazem uso dele. Esse veludo molhado é meu preferido, assim como o tom de vinho da saia. Fiquei desejando uma preta dessa também. 



O anel de olho é da Romwe.


Camisa: Mart Of China 
Saia de Veludo: Chicwish (tem em outras cores também! - em promoção)
Jaqueta: Mombach
Óculos: Chicwish (em promoção - tem em outras cores)
Creeper: Lovely Shoes

Deem um hype no LookBook!



Essa foi minha primeira encomenda da Chicwish, fiquei feliz pela parceria com um loja de qualidade, com produtos lindos e a entrega foi super rápida, mesmo com a greve dos correios. O frete da loja é grátis. Espero que vocês tenham gostado do look, não deixem de comentar ^^ 

Resenha: Kit Cristalização de Argan da Tutanat


Yay gente! Vocês lembram de quando eu recebi esse kit da Tutanat? Faz cerca de um mês e uma semana e durante esse tempo testei o kit para hoje resenhá-lo para vocês. Talvez seja chato esperar um pouco pela resenha dos produtos, mas tem blogueira que resenha coisas que usou uma vez só e no caso dos cabelos, os produtos prometem benefícios a longo prazo e não podemos resenhar só de usar uma vez, concordam? 


Shampoo Óleo de Argan

O que a marca diz: Nutrição e reparação intensa, recuperação dos fios danificados, redução total do frizz, efeito antienvelhecimento, ação antioxidante, hidrata e elimina o ressecamento, prolonga e realça a cor dos fios, prolonga o efeito liso, promove brilho e maciez, previne pontas duplas, função termoativada.

Esse shampoo promete muuuitas coisas como vocês podem ver pela descrição dele, né? Ele é perolado, o que não é meu tipo preferido de shampoo. Reduz bastante o frizz, é uma mão na roda para deixar o cabelo mais liso e com aspecto natural sem passar chapinha e tem um cheiro muito bom. Particularmente prefiro o outro shampoo da Tutanat que já resenhei, para o crescimento do cabelo, mas esse também é bom. 


Aqui vocês podem ver a consistência dele, que é bem líquida mesmo. Faz bastante espuma. 


Reestruturador Óleo de Argam

O que a marca diz: O Reestruturador Tutanat Óleo de Argan é um produto diferenciado que reúne vários ativos recuperadores e que faz uma reposição total das proteínas perdidas pelo cabelo. Sua fórmula recupera as fibras dos cabelos secos ou quebradiços e promove força, deixando os fios hidratados por muito mais tempo.

É um produto para ser usado após o shampoo e antes do creme de hidratação. Esse último deve ser passado em cima do reestruturador. Não fotografei a consistência porque ele é incolor e totalmente líquido, então parece água na mão. A consistência é o ponto negativo do produto, que por ser tão líquido se perde facilmente. Mas esse produto mais o creme hidratante foram meus preferidos do kit e deixam o cabelo realmente lindo e com aparência saudável e hidratada.


Máscara para Hidratação Óleo de Argan 

O que a marca diz: O óleo de argan é extraído das sementes das frutas das árvores de argan, que crescem em algumas regiões da África, como o Marrocos. Os marroquinos utilizam o óleo de argan como tratamento dos cabelos há séculos. Seus benefícios vêm de sua capacidade natural de hidratar os fios, o que ajuda a diminuir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É rico em antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e aumentam a nutrição dos fios.

Antes de receber esse kit eu já usava uma máscara de hidratação com óleo de argan, de outra marca, e a qualidade dessa aqui é muito superior. Ela realmente hidratada o cabelo e junto com o óleo reestruturador melhoram e muito a aparência dos fios. 


O creme é bem consistente, pode ser virado de cabeça para baixo que não cai e é assim, amareladinho. Só fiquei #chateada que acaba muito rápido por ser um pote pequenininho. 


Óleo de Argan

Esse é o finalizador do kit, para passar depois de lavar os cabelos. Pode ser usado tanto nos fios úmidos quanto secos e sua função é reduzir o frizz. É muito bom para quem usa chapinha e ainda deixa o cabelo bem brilhoso, gostei bastante. O único ponto negativo é o aplicador chatinho que não deixa sair mais que algumas gotinhas por vez :(


E pra terminar uma foto do meu cabelinho que não é a coisa mais linda do mundo mas tô tentando melhorar sempre né, haha 

O link direto desse kit no site da Rishon é esse aqui, mas também tem todos os produtos em embalagens maiores vendidos separadamente. Eu recomendaria muito o óleo reestruturador e a máscara, que foram meus preferidos do kit. 

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de comentar ^^ 

*Os produtos desse post foram enviados pela marca ou empresa gratuitamente e contém apenas minha opinião sincera.

Instagram da Semana



                                                                     
                Atrasei um pouquinho, mas hoje trago o resumo da semana no instagram. Recebi um shampoo anti-resíduos da Tutanat e adorei, deixou meu cabelo lindo <3 Aliás essa semana ainda tem resenha de um kit da Tutanat por aqui. A jaqueta jeans é da Oasáp e a saia de veludo e os óculos da Chicwish. Fui ao boliche no sábado e ontem assisti "Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida" e gostei bastante do filme. Pra assistir online, clique aqui

Espero que tenham gostado das fotinhos, para ver todas e em tempo real é só me seguir por lá: @1love1grief

Amanhã tem post novo por aqui, espero vocês. 

Meu Look: Jaqueta Jeans e Calça de Poás


Oi gente! O look de hoje é com essa jaqueta jeans maravilhosa da Oasáp. Infelizmente fui taxada pela alfândega (em R$66!) e o correio demorou pra me avisar, já que ela chegou aqui no RS há quase um mês. Paguei a taxa e retirei ela, e gente, tô apaixonada <3 Ela é do jeitinho que eu queria. 


Ela é bem comprida e larguinha, com spikes nos ombros e no bolso. 


O óculos azul é da Chicwish, primeira mercadoria deles que eu recebo e a entrega foi suuuper rápida. Eu adoro esse modelo de óculos e gostei muito desse. Assim eu paro de usar o meu gatinho todo dia, né? hahah 


A jaqueta é bem grossa, ótima para os dias mais frios mesmo. Quando vi o pacote entendi porque havia sido taxada, como ela é grossa e ocupa bastante espaço o pacote era bem grande :c


Gargantilha e colar de sempre.


Achei a jaqueta mais bonita ao vivo do que no site :D


Aqui dá pra ver bem os spikes. 



Jaqueta: Oasáp (em promoção!) | Calça e regata: Hering | Óculos: Chicwish (em promoção - tem de outras cores também) | Bota: Mart Of China 

Deem um hype no LookBook!

Gostaram do look de hoje? Me contem aí nos comentários :*

Dica: Bepantol para os Cabelos


Muitas de vocês já devem conhecer esse produto que tem uma certa fama, né? Masss como eu conheci recentemente e acredito que algumas meninas ainda não tenham usado, resolvi compartilhar a dica. 

O Bepantol em solução é vendido em farmácias e o preço varia, eu paguei R$20 mas já vi algumas meninas que encontraram por preços entre R$15 e R$25. De qualquer forma, não é um produto caro e dura bastante, o que vale o investimento. 

Também existe o Bepantol pomada que tem outras finalidades, mas a solução é indicada para hidratar pele e cabelos. Como minha intenção sempre foi usar no cabelo, é sobre isso que vou comentar. 


Já tinha ouvido falar das várias formas de usá-lo no dia-a-dia, potencializando a hidratação dos fios. Pode ser usado nos fios ainda úmidos, do comprimento às pontas. 
Pode ser usado no cabelo antes de dormir, não necessita de enxágue pela manhã. 
Pode ser usado antes da escova. 
Pode ser usado no cabelo seco.

Enfim, as utilidades dele puro são inúmeras, mas meu interesse sempre foi usá-lo misturado. 

Como eu fiz? 

Utilizei meia tampinha de Bepantol junto com meu shampoo, que tem 300ml. Apenas coloquei o Bepantol lá dentro e mexi para misturar. 

Também pode ser misturado ao condicionador ou cremes sem enxágue. 

Mas a melhor maneira de utilizar o Bepantol, na minha opinião, é misturando na hidratação. Minha receita caseira é: Hidratação de maizena + 1 colher de chá de Bepantol. Deixa o cabelo muito macio, lisinho e brilhoso. 

Também gosto de usar ele puro como um "finalizador". Só passo um pouquinho dele no comprimento dos fios para tê-los mais brilhosos instantaneamente.

O Bepantol não faz milagre. Ele é como uma maquiagem - fica bonito na hora, mas depois de lavar volta ao normal. Algumas pessoas não veem resultado com ele, outras o acham maravilhoso. De qualquer forma, vale a pena testar os diferentes usos e prestar atenção em como seu cabelo reage.  

Mas e vocês, me contem. Já usaram? Pretendem testar? Se usam de alguma forma diferente, deixem a dica aí nos comentários, vou adorar saber <3 

Meu Look: Pied de Poule


Oi gente! Já faz um tempinho que recebi essa legging da Romwe e fiquei me enrolando para usar e fotografar mas esse fim de semana larguei minhas neuras e aqui está o look <3 Espero que vocês gostem.




Fiz a combinação mais fácil e óbvia do mundo, mas sei lá, é o que eu gosto né? hahah Tô usando essa botinha quase todos os dias da minha vida porque ela é linda e muito confortável <3 




Uma fotinho feliz e sorridente pela primeira vez na história desse blog. Agora vocês entendem porque eu não sorrio em fotos, né? Coisa feia D: 




Eu não tenho o hábito de usar leggings e pensei bastante antes de pedir essa aqui. Ainda não me sinto confortável pra usar por aí só com camiseta e tal (por isso a camisa jeans na cintura) mas acho que no inverno vai ser bacana usar com casacos compridos e coturno/botinha. E essa estampa é linda <3



Me passem um tutorial de "como não fazer cara de louca nas fotos" urgente, pfvrrrr. 


Regata e Camisa Jeans: Renner | Legging: Romwe | Bota: Mart Of China | Óculos: Oasáp

Não esqueçam do hype no LookBook :P



Então, o que vocês acharam do look de hoje? Curtiram a legging? Comente <3