Top 5: Coisas que me Fazem Voltar num Blog


Vocês lembram do Top 5: Coisas Chatas em Blogs (que inclusive foi o post mais acessado ever)? E da promessa de fazer um Top 5 com coisas que me fazem voltar num blog? Pois bem, demorou um pouquinho pra esse post sair, mas cá estou. Agora, sem enrolação, vou listar o que eu acho mais importante num blog pra ele ser considerado bom. 

5. Layout
Layouts pagos e exclusivos geralmente custam caro, e pra quem não recebe nada com seu blog acaba sendo um investimento meio que perdido, né? Mas um layout bonito, interessante e ao mesmo tempo básico é muito importante para um blog. Não precisa ser comprado, basta ser um modelo legal que combine com seu blog. Existem vários sites que disponibilizam layouts, inclusive esse aqui do blog foi encontrado num desses sites. Um layout que transmita o estilo do blog é o primeiro passo para ele ser bonito, agradável e interessante aos seus leitores.



4. Carinho/atenção da blogueira com seus leitores
Ninguém (ou quase ninguém) começa um blog com o intuito de não ter leitores, certo? Até porque estamos escrevendo numa página da web de acesso livre, se fosse para guardarmos para nós escreveríamos num diário :P Então porque algumas meninas insistem em serem rudes, grossas com seus leitores? Uma crítica construtiva não é algo ruim, e todo mundo deveria aprender a lidar com elas e absorvê-las para melhorar sempre. Adoro blogs em que as blogueiras, além de serem pessoas queridas, simpáticas, abertas a conversarem com seus leitores, ainda lhes dão o carinho e a atenção devida. Cansei de comentar uma pergunta importante em blogs que nem eram famosinhos e nunca receber resposta. 

3. Textos coerentes e bem escritos
Seja em textos puramente literários ou mesmo nos posts sobre moda, você vê muuuito do vocabulário da blogueira, dos argumentos e da forma que ela escreve. E isso é muito importante prum blog, né? Ninguém merece erros de português grotescos ou textos incoerentes que permitem milhares de interpretações diferentes. Seja clara e objetiva. 

2. Postagens pessoais e fotos próprias em boa qualidade
Não estou nem falando de fotos profissionais com fundo desfocado e etc, mas uma boa foto valoriza um blog, não é? Tem blogs que acompanho onde as fotos são feitas só com o celular, e mesmo assim são boas. O que posso dizer é: tenha paciência na hora de fotografar. Não se contente com a primeira foto nem publique uma foto de qualidade ruim onde não é possível se enxergar direito o objeto fotografado. Já vi foto de 'esmalte da semana' onde a foto era tão desfocada que não era possível enxergar a cor. Como a fia quer que eu opine sobre algo que não posso ver??? kk E eu adoro postagens pessoais, de looks, fotos da semana, fotos próprias, fotos do instagram e etc. Não gosto de blogs que postem só isso também, acho interessante misturar posts pessoas com outros de inspirações e variados, e são blogs desse tipo que entram na minha lista de favoritos. 


1. Conteúdo
Ok, esse é óbvio, mas fazer o que? É claro que é o mais importante. O layout mais lindo do mundo e a câmera mais cara não melhoram (muito) um blog de conteúdo baixo ou as vezes nulo. Os blogs que menos gosto são aqueles que só postam fotos, e nada de texto. Gosto de opinião. Porque se eu entro no blog da fulana, é óbvio que quero a opinião dela né? Antigamente eu tinha medo de falar objetivamente aqui e de postar só sobre o que gosto, mas hoje vejo que um blog muito impessoal não dura muito. Até porque é chato demais ter um espaço só seu e ter que ficar medindo palavras e cuidando pra agradar todo mundo, né? Direcionem seus blogs para o público de vocês e foquem nele, isso é o mais importante. (!)

Bom, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e não deixem de comentar aí embaixo quais os pontos mais importantes de um bom blog, na opinião de vocês. Concordam comigo, discordam de mim? hah Quero saber :D

50 comentários:

  1. Concordo em número, gênero e grau! Incrível como existem um milhão de blogs por aí e nem 100 deles tem conteúdo e prendem nossa atenção, sabe? Adorei, mesmo, o post. Como sempre, né? hahaha
    Beijão Bru! E ah, obrigada de coração por ter me dado, sem querer, inspiração pra voltar o blog. ♥♥

    mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Concordo com todos os itens.. bjsss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as cinco coisas que você listou, cada uma delas é importante para gostarmos de verdade de um blog!
    beijão Bru
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  4. Você sempre encanta, um dos meu blogs favoritos é o seu, estilo e conteúdo.

    parabéns.

    visite-nos --> http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo! Fotos pessoais é um item muito importante, eu praticamente só leio blogs assim, O layout támbém é fundamental, afinal, quem não gosta de ir em um blog bonito e bem organizado? E o conteúdo, mais que importante!
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é verdade, e seu blog tem tudo isso *-*
    adorei a foto do gatinhoo
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo visitar diversos blogs. Mas o que eu ODEIO é blogueiras que não respondem as leitoras, por muitas vezes eu comento em vários blogs e dessas vezes tenho dúvidas em relação á postagem, e mesmo eu comentando umas 20 vezes a pessoa acaba por não me responder. Acho que ser blogueira não é só postar e postar, e sim ter carinho pelas leitoras, respeitar opiniões e ter uma mente aberta para tudo. Certo que ninguém nasce sabendo tudo sobre o mundo na blogsfera, mas pelo menos que procure saber pesquisando, lendo, interagindo com as demais leitoras. Adorei essa postagem, de verdade.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus sonhos de blogueira é poder pagar um layout, já que não nasci com o dom do design é o que me resta. O que eu sei tento aplicar no blog, mas não é muita coisa.
    Sempre leio essas dicas porque meu blog é novo, e tenho plena consciência de que tenho muito o que aprender e melhorar. Mas a primeira coisa que as pessoas citam é o layout e as fotos, mas cara, muitas vezes isso envolve dinheiro e talento. Tem gente que tira ótimas fotos com um celular, e eu sou do tipo que com uma câmera de 5,000 não consegue fazer nada. E não é por falta de esforço, eu simplesmente não sou boa nisso.
    E por mais que tenham layouts grátis e lindos por aí muitas pessoas usam, já vi vários blogs com o mesmo layout que o meu. Acho que pra começar boa escrita, conteúdo e empenho é o essencial, o resto vai vindo aos poucos.
    Acho que fiz esse comentário enorme só porque gostaria de ver meu blog crescendo, e acredito que muitas pessoas não voltam só porque ele não é recheado de fotos bonitas e um bom layout. Hahaha
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
  9. Ai disse TUDO! O que eu mais curto num blog são as fotos!
    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. concordo com tudo que você disse , uma das coisas que eu presto mais atenção são dos post mais pessoais , antigamente o blog era um diário virtual ,hoje em dia tudo é muito marketing

    ResponderExcluir
  11. Espero que meu blog esteja entre esses requisitos. Hahahaha. Adorei o post.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  12. Concordo suuuuuper! Quase que principalmente (concordância a mil) com a parte da escrita. Boa escrita é a parte BÁSICA dos bloggers. E eu nem tô falando em ter vocabulário complexo, apenas algo de quem seja alfabetizado. Sei lá.
    Adoro, adoro teu blog!
    (Guria, tô querendo pôr umas fotos tuas - e falar sobre - no meu blog, na categoria "blogueira inspiração". Posso?)
    Beijos sabor berga.
    http://chantillycious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo super contigo , ninguém gosta de chegar ne um blog que esteja de cabeça para baixo , layout claro é super importante para o post chamar a atenção e não o fundo .. Adorei seu blog muito bom mesmo já estou seguindo ..
    Beijinhos e Sucesso ♥
    http://baabisooouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você. As vezes entro em alguns blogs, eu tenho vontade de gritar de horror. É muito erro de português em uma frase só, fotos com péssima qualidade, layout horroroso. Mas no meio desse blogs, a gente sempre acaba encontrando alguns bem legais. :)

    Beijos,
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o que você disse, e considero o item 4 o mais importante de todos, eu acredito que se você não tem o carinho com seus leitores eu não vejo o porque de possuir um blog... Já que esse contato com os leitores é algo importante.
    Conteúdo também é importante, variar é sempre bom *-*
    Ficou muito bom o post, tem tudo o que eu penso hehe

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Realmente, tudo o que vc falou é fundamental! Beijos

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  17. Idem, super concordo! Esse tipo de coisa é incrível em um blog, por isso estou sempre aqui. :)

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  18. Concordei com absolutamente tudo. Vários blogs por aí fazem tudo sem deixar aquele aspecto de esforço e, quando se esforçam, não têm criatividade. Não gosto desses blogs que jogam várias fotos do We Heart It como se eu não soubesse fazer pesquisas na internet. Uma coisa é usar uma imagem como reprodução, outra, é não ter conteúdo próprio. Gente que não sabe por acento e pontuar frases também é uó. Se o seu objetivo é escrever, acho que no mínimo, tem que escrever decentemente. HAHAH enfim. Escrevi a Bíblia e me comportei como meu vô ranzinza, mas ok. Enfim, amei seu blog! Escreve bem, tira fotos super bacanas e é toda estilosa. HAHAH seguindo <3

    http://borboletasdancarinas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você em tudo!! Acho que um blog deve ter algum atrativo no layout em si, mas é fundamental ter conteúdo e principalmente ser feito com muito amor!! Acho que sempre dá pra perceber quando a blogueira quer realmente fazer por onde e quando a blogueira quer fazer de qualquer jeito só pra ser famosinha e tal. Meu blog foi evoluindo um pouquinho a cada dia, ainda não tá do jeito que eu sonho, mas tô fazendo isso aos poucos.. de qlquer jeito nunca deixei de fazer isso com mt amor e sempre dá meu toquezinho final haha. Também concordo mt que tem que ter coisas pessoais!! A primeira coisa que olho é a biografia da blogueira quando gosto mt de um blog hehe e fotinhas pessoais sempre são uma boa pedida <3

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  20. Concordei também ..Deu vontade até de pegar esse post e esfrega na cara de umas "zamigas" eu gosto muito de entrar em blog que as imagens são de própria reprodução da pessoa não precisa ser tirada com uma Canon t3i algumas fotos que posto são tiradas com celular e mesmo assim são otimas , e aqueles textos com "agente" que não aguento mais ver esses pequenos erros ... enfim post's bons merece comentários bons , Amo seus top 5 <3
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ❤

    ResponderExcluir
  21. Amei esse post, e concordo com tudo que vc disse, estou amando teu blog :)))



    www.lancedefolhetim.com

    ResponderExcluir
  22. É, eu concordo com cada palavra que vc escreveu.
    E busco preencher os requisitos, se bem que to achando meu layout caidinho sabe?
    Mas ainda não achei nenhum que me deixasse eufórica, sabe?

    Beijo.
    http://chamedoqvcquiser.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Super concordo com você!
    Tem uma galera ai que só se preocupa com os números de seguidores e visualizações, e acaba esquecendo totalmente do principal: o conteúdo que vai apresentar para aqueles que a acompanham. E o que mais me irrita é que algumas pessoas nem ao menos pesquisam pra saber de aquilo que estão escrevendo, de fato, está certo. Confesso que quando leio "agente", "mais" ao invés de "mas", entre outros erros do gênero, perco totalmente a vontade de continuar lendo o post (e sei que não sou a única) e fecho imediatamente a pag. Hehehe
    Enfim, adorei o post e acho que muitas meninas deviam ler e se tocarem de vez que o conteúdo vem em primeiro lugar!

    Beijo,
    http://julianainglaterra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito desse post e obrigado pela dica montei um blog mas focado para o publico masculino vou deixar o link,se tiver tempo sera um prazer receber sua visita

    http://fabinhoquefalou.blogspot.com.br/2014/01/comprando-um-smartphone-sem-
    investi.html

    ResponderExcluir
  25. Com certeza esses tbm são os itens que me fazem voltar num blog! Adorei o post *--*
    Beijos, bom fim de semana! http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  26. Nossa ,falou tudo! http://atuandoemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Falou TUDO, realmente sao os motivos a qual volto em um blog.
    Igual sempre volto aqui <3 beijos!
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
  28. Fato! Tudo isso são peças chaves! *--*
    http://eticeteracoisaetal.blogspot.com.br/
    instagram.com/brunahelayne
    http://www.youtube.com/user/BrunaaHelayne

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas! Realmente dá pra ter um blog bonitinho com layout gratuito. E sobre as postagens pessoais, eu evito, mas gosto de ler no blog dos outros.

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga 5 dicas ótima SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  31. Amei em essas dicas, concordo com tudo que vc escreveu!! O que mais me incomoda em blogs com certeza são textos mal escritos, cheios de erros de ortografia e sem coerência...parabéns pelo post!
    Bjos
    Julia
    www.trends-and-candies.com

    ResponderExcluir
  32. que post bacana!!!
    otimas dicas!! <3
    beeeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. que post bacana!! Bem o conteudo,imagens tudo o que voce disse faz sentido mesmo uso esses mesmo criterios para voltar em um blog :D

    Meu blog: http://wwwblogpapoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Realmente isso é tudo que também me faz voltar em um blog.
    Principalmente o conteúdo dele.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá, adorei o post! Arrasou :)
    Beijoos!!

    http://surazakia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei, espero que goste do meu blog, sabe, eu num respondo todos os comentários mas respondo sempre os com perguntas, sugestões e etc. Espero que goste!
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Muito bom seu post, adorei as dicas, e concordo com tudo também!

    Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  38. Eu concordo com você.
    O blog tem que tem primeiro conteúdo, que não precisa ser a maior novidade que ninguém conhece, mas dizer a opinião sobre alguma coisa que seja interessante.
    O layout é muito importante, não apenas em questão de beleza, mas principalmente na organização, e nas cores adequadas e tamanho das fontes que não agridam as vistas das pessoas.
    O texto tem que fazer sentido e com o mínimo de erros de gramática e concordância possíveis.
    Dar atenção aos leitores é importantíssimo.
    E tirar as próprias fotos também é muito bom, pois seu conteúdo se torna mais exclusivo e único, com sua própria identidade.

    Tenho buscado cada dia mais essas características para o meu blog. *-*

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  39. Concordo com você em tudo , essas são as mesmas coisas que me fazem gostar ou voltar em um blog , conteúdo bom e criativo e imagens de boa qualidade são os mais importante na minha opinião, adoro também blogs que tem conteúdo pessoal principalmente looks próprios e tals .Beijos Bruna até mais :)
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. nossa, esse dia msm eu entrei em um blog q até tinha umas fotos legais, mas era tao poluído visualmente que eu não consegui ler o post e fechei o a pagina. eu fico muito feliz de achar blogueira q pensem como vc pq eu ja tive um blog e depois d um tempo eu abandonei ele justamente pq começou aparecer só um monte d gente q nao ligava pro blog em si, só queria publicidade. (um saco)
    adorei o post.

    bjs
    gipsyyy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Bom post, eu também volto por essas razões, principalmente quando gosto da escrita e se ela tem um tom engraçado é melhor ainda, amo rir hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  43. Bruna, simplesmente concordo em numero, gênero e grau com os itens que vc listou,
    estar no mundo da blogsfera e se destacar entre os milhares não é fácil! se você quer isso pro seu blog, tem que pensar com carinho do fundo da alma e dar atenção redobrada em tudo que faz nele.
    beeijo
    http://porummundomaisit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei as Dicas, acho ótimo quem fala com a total sinceridade *-* E adorei seu blog, rsrs vou passar aqui de vez em quando :)
    Esperando sua visita...

    http://docecomo-ficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Concordo com todos os itens, e também acrescentaria a originalidade nos textos. Gosto muito de blogueiras que opinam, é a parte mais importante na minha opinião.

    ResponderExcluir
  46. Olá Bruna concordo com tudo o que você classificou acima , visito diversos blogs , posto milhões de perguntas interessantes e nada de responderem , amo conteúdo de moda mais também gosto de fotos da semana , look do dia essas coisas , e principalmente textos que estressam sentimentos , tenho um blog a pouco tempo e vasculhando alguns encontrei o seu por indicação e não saí mais daqui , eu adoro seus posts e te acho muito criativa e o blog é bem diferente dos que visito . Parabéns e que o blog continue com muito sucesso . Dá uma visitada no meu se puder . http://aprincesaperdida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Concordo com tudo que você disse, é um post de muita utilidade. Eu mesma saio correndo quando vejo um blog colorido e enfeitado demais, cheio de brilho e etc, dá até dor na vista. Acho que um layout mais leve e que tenha a cara da blogueira conta muito mais pontos. Sem falar dos erros de português, o maior crime de todos. Claro que às vezes a gente dá um deslize, por causa da pressa ou falta de atenção mesmo, mas já vi muitas postagens com erros primários.
    Gostei bastante do seu blog, espero que ele cresça ainda mais. Sucesso!

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Acredito que esse seu top 5 seja o pensamento de muitas outras blogueiras, como eu.
    Costumo ficar em blogs com designer mais limpo e organizado, isso porque uso óculos, mas mesmo assim muitas coisas incomodam a minha leitura, e além disso, erro gritantes da língua portuguesa me fazem nunca mais voltar rs'. (Só os gritantes, um ou outro eu até relevo).

    Beijos!
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olá! Estou olhando e curtindo muito seu blog. Concordo com tudo que você disse, rsrs.
    O que mais me irrita nisso, depois de gifs brilhantes e estrelinhas caindo do mouse é a falta de conteúdo mesmo!
    Parabéns pelo seu blog!

    sabado-chuvoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com