Como Comprar em Lojas Online Estrangeiras?


Quem é blogueira e costuma falar ou usar roupas de lojas online certamente já se deparou com inúmeros questionamentos do tipo "como faço pra comprar em lojas gringas?" "como pago?" "e os tamanhos?", não é? A Bruna do blog Capricha no Look sugeriu num post que eu fizesse um guia de como comprar em lojas online estrangeiras... e aqui estou!

Primeiramente, vou começar pelo começo: navegar pelo site, e efetuar a compra corretamente. 


Fiz os prints no site da Romwe, mas o esquema é basicamente o mesmo em todos. Primeiramente você vai precisar criar uma conta, colocando seu e-mail e criando uma senha. Para o seu e-mail depois vão cupons de desconto e notícias de promoções e novidades. Registre-se em "New Customers" e logo após validada sua conta insira o e-mail e a senha registrados em "Log In".


Depois disso você precisa escolher o que quer comprar. Navegue por "Shop All Categories" na barra de cima e escolha por roupas, bijuterias e acessórios e suas respectivas sub categorias. Clique no link das peças que quer comprar. Em "Select a Size" você escolhe o tamanho, que geralmente é S (small - pequeno), M (medium - médio), L (large - grande) e XL (extra large - extra grande). O tamanho também pode ser único (one-size), e as medidas das peças sempre estão em "Size e Fit". Peças escolhidas, clique em "add to bag".


Agora você precisa selecionar o tipo de frete. A maioria das lojas tem o frete grátis que é o mais demorado, mas também oferecem opções mais rápidos com custo. Escolha o que achar mais conveniente. Em "coupon" você pode usar cupons de desconto ou pontos obtidos na loja. Depois disso, selecione o método de pagamento em "Payment Method" e finalize a compra. 

Mas como eu faço para pagar?

As lojas online estrangeiras aceitam dois métodos básicos: PayPal, que é o mais seguro e indicado e também por cartões de crédito internacionais. Não é possível pagar por débito, depósito, cartões que não sejam internacionais nem comprar fiado, hehe ;( A dica que eu dou é: se você não tem cartão internacional, sempre é válido pegar emprestado com seus pais, alguém da família ou mesmo um amigo de confiança. Só não pode esquecer de pagar, né? Para comprar por PayPal você deve primeiro registrar seus dados no site. As lojas não dividem o valor, tudo é cobrado em 1x sem juros com o preço convertido em reais. Por boleto bancário, é possível comprar no Aliexpress e na Sammydress

E o frete, é grátis mesmo? E quanto tempo demora pra chegar?

O frete é grátis na opção mais demorada. Se você não quiser esperar muito, pode pagar um pouco pelo frete e ter sua encomenda mais rapidamente. A maioria das lojas cobra $15 de frete para entregar pelo método mais rápido. O prazo de entrega varia de loja para loja, mas geralmente fica abaixo de 2 meses e em lojas como She Inside, Romwe e Front Row Shop, menos de 30 dias. Em São Paulo parece que demora cerca de 2 semanas, mas isso não posso afirmar com certeza porque moro no RS. 

É confiável comprar pela internet na gringa?

Não sei de nenhuma encomenda nesses sites que não tenha chegado. Já ouvi falar de atrasos além da conta, roupas em numeração errada ou com qualidade não muito boa, mas sempre chega. E se você não gostar ou não servir, tem um prazo estipulado pela loja para trocar. A maioria dos sites te envia o número de rastreio depois de efetuado o pagamento, mas não são todos. 

E os tamanhos? Como faço pra saber se serve em mim?

Sempre tenha em mente que o padrão que esses sites levam em consideração é o asiático. E asiáticas são, geralmente, pequenas e magras. Todas as peças apresentam medidas exatas, como busto, quadril, comprimento e etc, então é legal se medir e anotar suas medidas em algum lugar para consultar quando for efetuar a compra. Se você usa P no Brasil, não quer dizer que vai usar S lá, porque o padrão de corpo é diferente. 

E os sapatos? 

Aí depende da numeração que o site usa, se for Européia, Chinesa, etc... Geralmente tem tabela de conversão no próprio site, e se não tiver vale dar uma pesquisada no google. Nos sites dos quais tenho sapatos, a numeração era Europeia, que corresponde a dois números a mais do que a brasileira. Ou seja, aqui eu uso 36, mas tenho que pedir o 38 Europeu. 

Meu pacote pode ir parar na Alfândega?

Pode. Teoricamente, só são taxadas mercadorias acima de $50, mas não é bem assim que funciona na prática. Por isso o conselho que eu dou é: sempre compre uma peça de cada vez, para serem enviadas em pacotes separados. Assim suas chances de ter suas compras taxadas diminuem bastante. 

Agora algumas lojinhas online para vocês comprarem:
Sammydress (sem frete grátis)
Mart Of China (sem frete grátis)
EFoxCity (sem frete grátis)
Wholesale It Online (sem frete grátis)
Lovely Shoes (sem frete grátis)

Não se prendam só as lojas que tem frete grátis, porque geralmente o preço do frete já está incluso nos produtos. Nas que não possuem frete grátis, ele geralmente custa menos de $15 e os produtos são baratíssimos, o que acaba sendo mais ou menos a mesma coisa. 

Tenho alguns looks com peças de lojas gringas, como esse aqui com kimono da Oasáp, esse com short destroyed da Romwe e esse com blusa de renda guipir da She Inside. Tudo chegou pra mim em menos de 1 mês e meio e em perfeito estado. 

Também vale lembrar que muitas encomendas atrasam por problemas no Brasil, como ficarem paradas na alfândega por muito tempo, mas isso não é culpa dos vendedores estrangeiros. ;)

Enfim, espero que esse post possa esclarecer possíveis dúvidas e claro, se tiverem mais alguma é só comentar que eu respondo assim que possível. Sei que muita gente tem medo de comprar online, mas eu acho que realmente vale a pena. Os preços geralmente são melhores que os do Brasil, as roupas demoram um pouco pra chegar mas são do jeitinho que a gente quer e na maioria das vezes, bem diferente do que encontramos por aí né? :3 O que vocês acham? Quero saber da opinião de vocês, então não deixem de comentar. ^^ 

26 comentários:

  1. Adorei!! Confesso que nunca comprei online esse tipo de coisa.. por receio mesmo.. Mas assim parece fácil.. vou experimentar!
    http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As dicas são muito boas, esse lance de numeração de sapato é sempre um suspense né? eu comprei um lita, pedi um tamanho la mas não sei se vai me servir HAHAHA
    se não servir eu vou ter um troço!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer compras online porque sou muito preguiçosa! *w*
    amei as dicas :)

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro comprar online! Ótimas dicas!! Um beijo!!

    http://ivnacastro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, mas eu sempre fico com uma pulga na orelha por causa da numeração mesmo. É sempre muito difícil achar uma roupa que caiba em mim..
    Beijos :))

    http://morenaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja conheço a romwe, loja muito boa, adorei o post http://fashionephotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ameii a explicação e seu blog e você explioca as coisas muito bem já estou te seguindo bjs :D http://thaysigales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho tão lindas mais tenho tanto medo , vou arriscar com um peça baratinha depois se chegar certinho aumento c;

    Adorei o post Bruna Obg c;

    Beijos tem post novo vem ver c; http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoroooo comprinhas online, vale super a pena né Bru!

    Vim conhecer o blog hoje e já estou adorando, sempre bom ter inspirações boas de moda pra gente lembrar quando abre o guarda-roupa e cai naquela dúvida cruel de que roupa eu vou...

    Nós somos duas irmãs, quando puder dê uma passadinha pra conhecer nosso cantinho... beijão!

    ResponderExcluir
  10. Sabe eu ate favoritei hahaha Adorei super bem explicado *_*

    http://jeitoromantico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai Bruna, obrigada!!! Tava precisando muito tirar essas dúvidas! hahaha.
    Eu amo as lojas gringas, sempre que entro fico babando, mas também fico perdidinha e nunca tenho coragem de comprar. Semana passada fiz minha primeira compra online numa lojinha brasileira, e quase deixei uma amiga maluca pra me ajudar, hahahaha. E sempre fica aquela coisa na cabeça: "Será que vai chegar?", "e se eles não me enviarem?", "e se a compra for pra um endereço errado?". hahahah
    Mas acho que isso é normal na primeira compra, né? Não vejo a hora de ter meu próprio cartão internacional e fazer muuuitas compras na Romwe <3

    Adorei o post! Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tirou váarias dúvidas! Amo comprar online!
    http://alt-3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você sempre com posts maravilhosos. <3

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Oiiie conheci seu blog através do Grupo no Facebook Blogueiras de Beleza, e simplesmente ameeeei esse post super detalhado e outros !
    Estou seguindo ! Parabéns pelo blog !

    Beijinhos
    http://ficandolindaem321.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tenho um pé atrás,mais é a vida né? hahha

    Obrigada por seguir e curtir meu blog! Já retribui.

    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Eu tinha medo de comprar pela internet, mas hoje em dia mando ver! O único problema é o tamanho mesmo, mas se for baratinho arrisco!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, Bruna, vou indicar para as leitoras que sempre me perguntam esse seu post aqui!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Adorei o guia. Nunca comprei por medo. Acho que agora vou me arriscar.

    ResponderExcluir
  19. otimas dicas!!
    gosto d+ da Sammydress !!:D

    beijos ,Rê
    blog: Revalenti

    ResponderExcluir
  20. Eu só vim ver o post porque queria saber da numeração do sapato... hehe. Muito bom, tenho certeza que será útil para muitos!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho super útil esses tutoriais! Parabéns pelo post.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. sempre tive curiosidade sobre isso ameii.


    Bitocas,adorei aqui ♥♥
    www.karen-in-wonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse post, posso divulgar na page do meu blog? as meninas realmente tem muitas duvidas!!

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca comprei em loja gringa. Mas Bru, adorei as dicas haha :D
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Dicas perfeitas!
    Sou louca pra comprar na Romwe, mas até hoje não criei coragem hahaha

    Tá rolando um sorteio lá no meu blog de uma camiseta personalizada.
    Participa!!!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  26. Adorei o tuto, compro pela net a muito tempo, e queria muito ter visto um post assim quando comecei.
    Bjos *_*

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com