Curtinhos pro Verão


Uma das coisas que mais incomodam no verão é o cabelo comprido. Pra suportar as altas temperaturas, geralmente eles param num coque, rabo de cavalo, trança ou qualquer outro penteado. Mas não seria bom mudar um pouquinho e investir num cabelo curto que te livre desses probleminhas chatos e que de quebra ainda te deixe linda? hahah


Mudar é muito bom, e o melhor ainda é fazer isso em algo que se você não gostar ou enjoar depois, cresce, e aí já dá pra mudar de novo. Eu já tive vários cortes de cabelo diferentes (chanel com franja reta, curtinho assimétrico, undercut e o mais compridinho) nunca tive medo de passar a tesoura porque afinal, cabelo cresce e o corte muda em pouco tempo. Não tem nada melhor pro verão do que sentir o ventinho na nuca, deixar o cabelo secar naturalmente (e rapidinho!) e estar sempre pronta em poucos minutos. Mudar exige coragem, mas temos isso pra tantas coisas, porque não teríamos para expressar nossas vontades? Confiram as inspirações que eu separei: 

Curtíssimos:


Nuca livre, franjinha curta (ou não), cabelos ultra repicados e muito mais leves. Deixa o rosto com muito mais destaque, fica perfeito com delineado gatinho e na minha humilde opinião, deixa as mocinhas parecendo mais magras (pescoço livre dá essa impressão). Fica tão fofo em meninas delicadinhas! Digite pixie ou joãozinho no google e divirta-se com inúmeras opções.

Curtinho:


Os assimétricos são perfeitos para quem quer um cabelo bem curtinho mas não se arrisca num joãozinho. Também adoro o chanel com franja curta e/ou reta. A quarta foto é bem conceitual, mas uma franjinha curta é muito linda, né? 

Curto e Cacheado/Ondulado:


Acho tão lindo cabelos cacheados e curtinhos, na altura do queixo, pra ser mais exata. É claro que dá mais trabalho, mas é sempre muito elegante. Pra quem tem cabelo liso, acho lindo investir num penteado com cachos nas pontas em ocasiões especiais. 

Quase compridos:


O primeiro só entrou no post porque é lindo demais e eu não podia deixar de fora, mas isso não é cabelo curto nem aqui nem na China! O corte chamado Bob é perfeito pra quem quer mudar o visual, encurtar os fios mas sem radicalizar. Preciso dizer que retinho na altura dos ombros + franja reta é a coisa mais linda do mundo <3 Se vocês souberem como criar um post sobre cabelos sem colocar Alexa Chung no meio me avisem, porque eu não sei. Adoro esse cabelo bagunçadinho e lindo dela!


Espero que vocês tenham gostado das inspirações e não deixem de me dizer quais os preferidos! Alguém aí ficou a fim de cortar? Eu estou tentando deixar o meu crescer, mas me dá uma vontade louca de passar a tesoura quando vejo um corte como esse aí em cima *o* Lindo demais! 

21 comentários:

  1. Lindos
    eu já tive o cabelo curtinho e adorei era super facil de cuidar!!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo os cabelos curtos e ondulados, só que não tenho coragem de mudar radicalmente, se meu cabelo fosse um pouquinho menor, eu até pensaria na possibilidade mas por enquanto (como meu cabelo está grande) não... shauhsuahsua'
    Mas acho super lindo esses cabelos curtinhos! Beijoos =D

    ficar-na-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei as fotoos ^^ Amei o post ^^
    vem ver o post novo no blog ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/dica-de-lojapersunmall.html

    Beijos,sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as mulheres que cortam o cabelo bem curtinho são muito corajosas HAHAHA eu não tenho coragem, mesmo derretendo no calor HAHAHA

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Só eu que acho cabelo curto difícil de lidar?kk Pelo menos parece ser, uma coisa que reparei é que o meu cabelo (bem comprido) muitas vezes me deixa com um aspecto de estar bem arrumada quando muitas vezes não estou tanto, e que amigas minhas de cabelo curtinho colocam roupas parecidas e já ficam parecendo estarem mal arrumadas, já teve uma que me contou que foi confundida com um menino uma vez kk Ela saiu pra caminhar, colocou uma calça larga de ginastica e uma camiseta, ela não tinha quase peito e não usava maquiagem, e um carro parou e perguntou pra ela "moço, sabe onde fica tal rua?" o.O kkk Quando a pessoa anda sempre arrumada e maquiada, dai o cabelo curto fica lindo, mas se a pessoa tem preguiça ou não gosta de se arrumar, tem que tomar cuidado pra não ser confundida com moços por ai kk Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Esses cabelos escuros e curtinhos assim são os mais lindos ♥

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nesse 2013 eu só fiz cortar meu cabelo, mas se for seguir sua linha de raciocínio ele "não é curto nem aqui e nem na China" rs, mas como eu sempre tive cabelo grandaao acho que agora tá curto, não consigo nem fazer nó nele #chatiada. Mas desde que comecei a cortar passei a gostar muito mais de cabelo curto, especialmente os cacheados/ondulados e os assimétricos. O meu cabelo é cacheado, porém o volume dele não me permite cortar muito, mas quem sabe um dia né.
    Beijão
    calcadeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro cabelo comprido mas cabelo curto para usar no verão é uma optima opção e que belos cortes que escolheste :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  9. Acho maravilhoso, mas eu acho que não combina comigo, com meu corpo, sei lá, ia precisar me sentir melhor comigo mesma e mais autoconfiante pra fazer :}


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Eu to pensando em dar uma encurtada no meu!
    Mas não muito porque acho que meu rosto não combina.
    Só que eu sofro com esse cabelão todo..rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  11. O meu tá enorme!! Já to doida pra cortar, mas quando corto quero ele comprido, então vou deixar ele assim por um tempo pra aproveitar! Mas acho liindo cabelo curto, tem umas pessoas que parece que nasceram pra esse comprimento! Adorei o post! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  12. tenho muita dó de corta meu cabelo, haha, acho cabelo curto bonito nos outros u-u

    http://i-needtofeel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo cortes curtos, mas em mim não...adorooo longo....
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo cabelos curtos, queria ter coragem de cortar assim! :)

    Beijos. K

    Adorei seu blog, te convido a conhecer o meu >>> http://www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,

    Eu acho super delicado e estiloso cabelo curto!
    Já tive cabelo curto, mas não curti em mim.
    Tem q ter personalidade p segurar um cabelo bem curtinho!


    Com muito carinho,
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br <3 Visite!

    ResponderExcluir
  16. Sou doida pra ter um cabelo no ombro.. Acho tão fofo e meigo! Mas por enquanto eu não tenho coragem nenhuma!!!! hahahaha. Mas amei o post para minha coragem futura :P Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo cabelo curto, queria ter coragem... tenho medo de não gostar depois
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo os curtíssimos, só não faço pq meu namorado me mata hahaha
    Amei o post, beijos beijos
    http://redlipsandiamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI Bruna, eu já usei cabelo curtinho é muito prático e charmoso. Mas tem que estar sempre muito ligada na maquiagem e nos acessórios. Agora eu abuso do longo.
    Adorei as dicas de cortes.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei de dizer que quem corta o cabelo curtinho não quer mais deixar ele crescer! rsrs é mais prático, além de ficar mega estiloso!! Eu curto (olha o trocadilho) hahaha bastante!!!
    beeeeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com