Top 10: Peças que você precisa ter em seu guarda-roupa



As tendências de moda atualmente se renovam numa velocidade alucinante, todos os dias surgem novas tendências, releituras ou formas de se usar a mesma peça. Mas existem coisas que são clássicas, atemporais, e que são bem interessantes de se terem num guarda-roupa bonito e bem antenado.


Um bom jeans escuro e que sirva perfeitamente sem seu corpo é fundamental! Para ser mais clássico e servir por mais anos, o ideal é que tenha um corte reto (largura do joelho igual ou quase igual ao da barra). A lavagem escura o torna mais formal e apto para adentrar ambientes de trabalho.


O blazer vai do trabalho à balada passando por um fim de semana informal. É uma peça clássica e de muitas combinações possíveis, tem o poder de deixar o look mais arrumadinho, e com a combinação correta não há risco de parecer careta.


Uma legging de bom caimento é um coringa no guarda-roupa, com ela dá pra fazer milhares de combinações, além de ser super confortável. É totalmente informal, então, não deve ser usada em ambientes de trabalho.


A jaqueta jeans ganhou ares muito mais moderninhos, mas continua salvando produções e é ótima para dias fresquinhos e composições bem urbanas. É básica e não tem erro!


A camisa branca também se reinventou nas últimas temporadas. Saiu dos looks formais de trabalho e foi para as festas, para o fim de semana. Fica perfeita com saias e shorts de cintura alta, e se a intenção for formalizar, o blazer faz par perfeito.


De nada adianta ter as peças trend do momento se você não tem com o que combiná-las. Para equilibrar o look, uma camiseta de cor neutra sem estampa é ótima, serve tanto para composições mais simples quanto para usar junto com uma peça estampada. Pode ser branca, nude, preta, cinza, e o ideal é que tenha bom caimento e seja mais soltinha.


Esse não é novidade pra ninguém! É muito importante ter o vestido preto perfeito (pra você!). Um vestido bonito e simples que possa ir a vários lugares apenas mudando os acessórios.


Um short de tecido, mais larguinho, continua sendo informal mas dá uma cara mais arrumadinha ao look, e pode ir a festas muito bem naqueles dias que você não está afim de encarar saia ou vestido :D A cintura alta é clássica e deixa o look mais feminino.


Para os dias frios, nada melhor que um suéter quentinho! Tem cara de roupa feita pela vovó, deixa o look com uma carinha bem retrô e combina com muitas peças, a sobreposição com camisas de botão já é bem manjada, fácil de fazer e super estilosa :D


A jaqueta de couro é uma peça super clássica que adquiriu outra cara nas últimas temporadas. Os modelos mais modernos são o perfecto e o biker, embora o corte clássico seja atemporal e muito elegante. Dá pra montar looks lindíssimos com ela e se engana quem pensa que só atende a um estilo mais rock'n'roll: ela se adapta ao seu estilo!

Claro que essa lista não é regra, são apenas dicas e cada um usa o que lhe faz sentir bem! E pra você, o que não pode faltar no guarda-roupa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com