Eu te dedico!

Quem nunca parou pra pensar nas coisas simples da vida que nos fazem tão bem? Como um abraço, um gesto, uma simples palavra, um post it com um coração... Existe uma garota que teve a ideia brilhante de dedicar um espaço para falar de uma dessas coisas: dedicatórias. Ganhar livro já é bom, imagina ganhar de algum que a gente ama e com um recadinho (ou recadão) carinhoso? Bom demais né?!

 "Um livro com dedicatória é um livro com duas histórias, uma que começa no primeiro capítulo e uma que começou antes de se passarem as páginas. Dedicar é gravar uma intenção ou sentimento, e a proposta deste projeto é registrá-los. contribua!"

Essa garota se chama Mariana Gogu, ela criou um tumblr especial para postar dedicatórias. Com o tempo, o tumblr foi crescendo e hoje conta com muitas e muitas dedicatórias!

Para enviar a dedicatória que você fez a alguém, ou recebeu de alguém, é só enviar uma foto da capa do livro e da página onde está a dedicatória para marianagogu@gmail.com, informar o nome do livro e do autor (é seu? da sua família? de algum sebo?) e qualquer observação que achar importante.

Atenção: não se esqueça de colocar no assunto do e-mail: eu te dedico. Se a sua foto estiver em boa qualidade e a dedicatória estiver bem bacana, tem mais chances de ser publicada!

Selecionei as que mais gostei pra vocês terem uma ideia:

“Ao meu amor,pedindo perdão por tudo de errado que fiz com você.
Te adoro
Toninho” 
>Marilyn . Norman Mailer
>Enviada por Helio H. (coleção particular)

“Ao meu amor, pedindo perdão por tudo de errado que fiz com você. 
Te adoro 
Toninho”


“Se nos enquadrássemos em uma história de vampiros, você seria a portadora das únicas presas, que das minhas veias, conseguem sugar os melhores sentimentos. Espero que goste”
>A História do Ladrão de Corpos . Anne Rice 
>Enviada por Ana Jumbs (coleção particular)
>Ela conta que o livro foi presente do melhor amigo.

“Se nos enquadrássemos em uma história de vampiros, você seria a portadora das únicas presas, que das minhas veias, conseguem sugar os melhores sentimentos. Espero que goste”

E o meu preferido:

“Que possamos transbordar de amor e ainda assim nunca deixar de caber uma na outra. Você é o encaixe perfeito do meu sorriso.Eu te amo. 13/07/2012”
>Sobre (o) tudo que transborda . Paula Gicovate>Enviada por Karen Senger (coleção particular)>Ela conta: Ganhei esse livro da minha namorada, Bárbara, quando fizemos o primeiro mês de namoro. É o livro preferido dela e, agora, um dos meus preferidos também.

“Que possamos transbordar de amor e ainda assim nunca deixar de caber uma na outra. Você é o encaixe perfeito do meu sorriso. Eu te amo. 13/07/2012”



E ai, gostaram da ideia? Vão mandar suas dedicatórias? Comentem!

Beijos


6 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Que tal uma parceria? Se sim, ok.. Ja coloquei seu blog aqui mesmo> http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br/p/links.html kopwkeopwkepokwpeokw *-* se não.. eu tiro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro :) Manda pro e-mail do blog seu banner no tamanho 120x60 :)
      Espero que tenha gostado do post...
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Letícia, então, vi seu comentário sobre "As vantagens de ser invisivel" no meu blog.
    Creio que houve um compreendimento errado. Não me referi à vida do Charlie quando falei que era normal, me referi ao conteúdo em si. Hoje em dia, não é surpresa pra ninguém conviver com os gays, e ser amigos deles, assim como também não é mais assunto de outro mundo um garoto se suicidar, também não é novidade haver o assedio sexual de menores. Foi à isso que me referi. O Charlie é inocente, é doce, é carinhoso... e o livro e o filme são ótimos. Mas na minha opinião, é comum. Na época que foi lançado, era sim uma novidade, mas hoje em dia não. E também, eu não podia falar nada disso para as minhas leitoras néh? É spoiler. Bom, só esclarecendo mesmo. =]~
    Muito bacana isso das dedicatórias. Eu nunca ganhei livros U_U só se for uma dedicatória para mim mesma. kkkkkkkkkkkk
    Lindo seu blog ^^
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho essas coisas que você citou normais. Elas acontecem sim. Mas não são normais. Mas eu amooooo o livro e o filme *-* Ambos muito bons.
      Eu também nunca ganhei nenhum livro!!! :((( rs

      Obrigada Jéssica, beijosss!

      Excluir
  3. Sempre quis receber um livro com dedicatória, mas meus amigos não são tão legais e muito preguiçosos para escrever algo legal UIEHUEIHEUIH Adorei a primeira, é um gesto muito lindo e a última é realmente um amor <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  4. Olá, Letícia!
    Desculpe pela demora em retribuir a visita, mas tudo tem sido uma loucura. De qualquer forma, nossas postagem são bem parecidas e apesar de ter gente que não gosta de dedicatórias em livros [como pude constantar no meu post] há pessoas, como nós, que acham uma delicadeza singular e única. Como falei é um erro alguém dar um livro sem dedicá-lo e dizer o porquê de sua escolha e, se eu dou um livro, com certeza, eu não vou querer que a pessoa troque (que foi uma das justificativas que deram para não gostarem de dedicatórias; o livro perde o valor e fica difícil trocar)...
    Há muitos sentimentos nas palavras e nos gestos tb... se eu tenho o gesto de dar um livro significa que eu quero que a pessoa fique com esse livro e eu dedicá-lo significa que quero registrar uma 'pequena história' que muitas vezes é mais sensitiva do que a do próprio livro, mas é assim... o sentimento tem que ser expresso...
    Respeito todos que não gostam de dedicatória, e temo que tenha amigos que não curtam, mas infelizmente quando eu dou um livro eu dedico na primeira folha... então nisso eu não mudo... acho lindo!

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com