Acho que todo mundo (ou quase todo mundo) já quis ter um bichinho de estimação, e por morar em apartamento, condomínio fechado ou casa sem ou com pouco espaço deixou a ideia de lado. Mas existem muitos animaizinhos fofos querendo um lar, lar este que não exige muito espaço.
Acredito que o peixe seja o mais popular! Que criança nunca quis um peixe? :P Existe uma variedade enorme de peixes, tendo assim um cuidado específico para cada espécie. Lembre-se de sempre perguntar quando for misturar espécies, porque algumas não podem ser misturadas com outras. O peixe mais fácil de cuidar é o beta, que exige apenas um aquário pequeno e cuidados básicos com a água e a alimentação. Outras espécies necessitam de filtro e iluminação.
Quando eu era criança lembro que a chinchila era um animal mais popular, hoje em dia não se fala muito dela. É, apesar disso, um animal muito carinhoso quando seu dono conquista sua confiança. A chinchila não toma banho com água, e sim com um pó muito fino (pó de mármore). Elas precisam de limpeza diária na gaiola, cuidados com a alimentação, e não podem ser expostas a calor excessivo (não ultrapassar 30ºC)
O furão ainda não é um pet muito conhecido, por custar caro demais (cerca de mil reais um bichinho desses), mas se você está disposto a pagar, é um animal muito dócil e fofo. Eles preferem ficar soltos, mas devem ter uma gaiola a disposição também, que precisa ser limpa diariamente. Banhos mensais, além da necessidade de vacinas específicas. Um furão adulto pode chegar a ter 50 centímetros de comprimento!
Já tive uma tartaruga que viveu um certo tempo, e creio que é um dos animais mais fáceis de se cuidar! Necessitam de um aquário onde exista uma parte com água, e outra com pedrinhas, onde possam ficar totalmente secas. Exigem um certo tempo diário no sol, porque o casco precisa de vitaminas. Cuidados com alimentação e água.
A gaiola do hamster deve ter o chão coberto com lascas de madeira ou material conveniente para fazer um ninho. Precisa estar a salvo de correntes de ar e luz solar direta. Limpezas semanais, água e comida frescas, além de precisarem ter algum produto específico para que possam roer, porque assim eles mantêm seus dentes na forma correta.
Muita gente acha o porquinho-da-índia muito parecido com um hamster, mas eles são maiores e mais gordinhos, e bem mais assustados e sensíveis. O ideal é não tê-los quando se tem cães ou gatos, a não ser que estejam acostumados desde filhotes. É um animal muito limpo e não precisa de banhos muito regulares, quando estiver sujo deve ser lavado num recipiente com água rasa e morna, não podendo ter a cabeça ou as orelhas molhadas. É importante sempre estar atento às orelhas e ao corpinho em geral, a procura de possíveis ferimentos que possam passar despercebidos.
Acima de tudo, animais precisam de muito amor e carinho. Só compre ou adote um bichinho que você tem condições de criar. Nunca abandone um amigo e forneça a ele tudo o que ele precisar. Animais não podem falar mas sentem tudo, lembre-se disso.
Amigos são para todas as horas e não apenas para os bons momentos. Cuide bem do seu bichinho!
Ps.: Não coloquei pássaros porque, particularmente, acho um pouco cruel manter-lhes presos. Mas são animais de fácil cuidado e acesso.
PERFEITO post ;)
ResponderExcluiramei as imagens, são belas, vivas e diagramação é ótima (coisa de fotógrafo apsokasa)
Beijos,
www.ps-carpediem.blogspot.com/
Oi Diego, haha! Muito obrigada pela visita, beijos ^^
ExcluirOwiiin..
ResponderExcluirEu já tive peixe beta, coelho, hamster e até periquito - os dois últimos foram os meus favoritos <3
Tenho que concordar com o Diego: as imagens são lindas e fofas *-*
Beeijos
e bom final de semana
luizando.blogspot.com.br
Oi Luíza! Todo animal que a gente dá carinho nos devolve carinho! Obrigada, beijoss
ExcluirQue fofuras *-* Já tive peixe beta e hamster, sonho em ter um furão, é a coisa mais fofa do mundo <3 Que vontade de apertar esse hamster *-* haha
ResponderExcluirBeijão, Unsaid Things
Oi Dinha! Também sou louca pra ter um furão, mas né, custa caro e eu tenho uma cadelinha bem danada haha. Obrigada pela visita, beijos!
Excluir