Animais de estimação que você pode ter em qualquer lugar!



 Acho que todo mundo (ou quase todo mundo) já quis ter um bichinho de estimação, e por morar em apartamento, condomínio fechado ou casa sem ou com pouco espaço deixou a ideia de lado. Mas existem muitos animaizinhos fofos querendo um lar, lar este que não exige muito espaço.


Acredito que o peixe seja o mais popular! Que criança nunca quis um peixe? :P Existe uma variedade enorme de peixes, tendo assim um cuidado específico para cada espécie. Lembre-se de sempre perguntar quando for misturar espécies, porque algumas não podem ser misturadas com outras. O peixe mais fácil de cuidar é o beta, que exige apenas um aquário pequeno e cuidados básicos com a água e a alimentação. Outras espécies necessitam de filtro e iluminação.


Quando eu era criança lembro que a chinchila era um animal mais popular, hoje em dia não se fala muito dela. É, apesar disso, um animal muito carinhoso quando seu dono conquista sua confiança. A chinchila não toma banho com água, e sim com um pó muito fino (pó de mármore). Elas precisam de limpeza diária na gaiola, cuidados com a alimentação, e não podem ser expostas a calor excessivo (não ultrapassar 30ºC)


O furão ainda não é um pet muito conhecido, por custar caro demais (cerca de mil reais um bichinho desses), mas se você está disposto a pagar, é um animal muito dócil e fofo. Eles preferem ficar soltos, mas devem ter uma gaiola a disposição também, que precisa ser limpa diariamente. Banhos mensais, além da necessidade de vacinas específicas. Um furão adulto pode chegar a ter 50 centímetros de comprimento!


Já tive uma tartaruga que viveu um certo tempo, e creio que é um dos animais mais fáceis de se cuidar! Necessitam de um aquário onde exista uma parte com água, e outra com pedrinhas, onde possam ficar totalmente secas. Exigem um certo tempo diário no sol, porque o casco precisa de vitaminas. Cuidados com alimentação e água.


A gaiola do hamster deve ter o chão coberto com lascas de madeira ou material conveniente para fazer um ninho. Precisa estar a salvo de correntes de ar e luz solar direta. Limpezas semanais, água e comida frescas, além de precisarem ter algum produto específico para que possam roer, porque assim eles mantêm seus dentes na forma correta.


Muita gente acha o porquinho-da-índia muito parecido com um hamster, mas eles são maiores e mais gordinhos, e bem mais assustados e sensíveis. O ideal é não tê-los quando se tem cães ou gatos, a não ser que estejam acostumados desde filhotes. É um animal muito limpo e não precisa de banhos muito regulares, quando estiver sujo deve ser lavado num recipiente com água rasa e morna, não podendo ter a cabeça ou as orelhas molhadas. É importante sempre estar atento às orelhas e ao corpinho em geral, a procura de possíveis ferimentos que possam passar despercebidos.


Eles são muito ágeis e extremamente fofos, embora muito sensíveis e facilmente assustáveis. Os coelhos precisam de cenoura e verduras frescas, além de ração especial e muita água. Devem ser deixados livres sob supervisão dos donos, e quando sozinhos, na gaiola, que deve ser limpa semanalmente. Necessitam de vacinas específicas, corte e escovação do pelo além do corte das unhas mais ou menos a cada dois meses.


Acima de tudo, animais precisam de muito amor e carinho. Só compre ou adote um bichinho que você tem condições de criar. Nunca abandone um amigo e forneça a ele tudo o que ele precisar. Animais não podem falar mas sentem tudo, lembre-se disso.



Amigos são para todas as horas e não apenas para os bons momentos. Cuide bem do seu bichinho!
Ps.: Não coloquei pássaros porque, particularmente, acho um pouco cruel manter-lhes presos. Mas são animais de fácil cuidado e acesso.




6 comentários:

  1. PERFEITO post ;)
    amei as imagens, são belas, vivas e diagramação é ótima (coisa de fotógrafo apsokasa)

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, haha! Muito obrigada pela visita, beijos ^^

      Excluir
  2. Owiiin..
    Eu já tive peixe beta, coelho, hamster e até periquito - os dois últimos foram os meus favoritos <3
    Tenho que concordar com o Diego: as imagens são lindas e fofas *-*

    Beeijos
    e bom final de semana
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luíza! Todo animal que a gente dá carinho nos devolve carinho! Obrigada, beijoss

      Excluir
  3. Que fofuras *-* Já tive peixe beta e hamster, sonho em ter um furão, é a coisa mais fofa do mundo <3 Que vontade de apertar esse hamster *-* haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! Também sou louca pra ter um furão, mas né, custa caro e eu tenho uma cadelinha bem danada haha. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com