Resenha: Garotas de vidro

Garotas de vidro, Laurie Halse Anderson

Tradução: Ana Paula Corradini 
Lançamento: 2012
Páginas: 269
Gênero: Ficção, Drama
Editora: Novo conceito
Onde comprar: Saraiva
Pontuação


Garotas de vidro é um livro pesado, doloroso, mas que vale completamente a pena ler. Quando eu o li, eu estava na saída do colégio e tive que abaixar a cabeça, pois quase desmaiei! Ele é a narração muito detalhada de assuntos nos quais as pessoas evitam tocar, por medo, receio talvez.
     Lia é uma garota obcecada pela magreza, anoréxica, que começou com isso depois de fazer uma aposta -ainda na infância - com sua melhor amiga, Cassie, sobre quem seria a mais magra. Como se não bastassem os fantasmas presentes na vida de Lia, depois que as amigas brigam, acontece algo pelo qual Lia não esperava e que acaba sacudindo ainda mais o seu mundo: Cassie morre, em um quarto de Motel e, como se não fosse ruim o suficiente, ela havia ligado para Lia 33 vezes pedindo ajuda, antes da morte. 
    A culpa invade a mente de Lia que relata com sinceridade a vida de uma garota com um distúrbio alimentar, a contagem obsessiva de calorias, as mentiras para a família, o frio, o medo, a tristeza e a enganação. A garota não sabe o que fazer para tirar a morte da melhor amiga da cabeça, então começa a investigar, por conta própria, o que aconteceu com Cassie, indo até o Motel e vivendo momentos intensos. 
    A maior parte do livro é focado na doença de Lia, o que eu achei muito interessante, pois nunca havia lido um livro de ficção que relatasse tão bem uma doença como a anorexia e a bulímia, sem perder o rumo. O drama faz com que você fique curioso, paranoico, para descobrir como a Cassie morreu e também descobrir o que acontecerá com Lia, que está a beira da morte.
   Com um final surpreendente e inspirador, eu tenho certeza de que esse livro já ajudou e conscientizou muitas pessoas. É um dos meus livros favoritos e eu o recomendo a todos os fãs de drama.

2 comentários:

  1. to louca pra ler esse livro, amo dramas... Vou insistir pra minha mãe comprar! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, vale a pena insistir! SLDKGHSKHG

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com