Resenha: A garota americana

A garota americana, Meg Cabot

Tradução: Ana Ban
Lançamento: 2004
Páginas: 352
Gênero: Romance
Editora: Galera Record
Onde comprar: Saraiva
Pontuação

Samantha Madison é uma típica adolescente americana que não gosta de ser notada. Ela é a irmã do meio e, sendo que sua irmã mais nova é um gênio e sua irmã mais velha é uma das garotas mais populares do colégio, ela se sente uma "zé ninguém"; apesar de ter um grande talento para desenhar - talento esse, que a fez ter que assistir aulas de arte, logo depois de ficar de castigo por vender retratos na escola. Como se não bastasse tudo isso, ela se vê apaixonada pelo namorado da irmã mais velha, que não chega nem perto de ser o "cara com quem seus pais sempre sonharam".
    Em uma de suas aulas de arte, depois de estressar-se com a professora, Samantha resolve faltar para ficar em uma loja de cd's, mal sabia ela, mas essa mudança que parecia insignificante, faria sua vida virar de cabeça para baixo, pois ao sair da loja de cd's, ela salva um homem de levar um tiro, o que não seria algo tão grande, se o homem não fosse o presidente dos Estados Unidos.
   Depois disso, Samantha se vê obrigada a dar entrevistas e é indicada para ser embaixadora da ONU, o que não a deixa nada contente. Além disso, ela é convidada para um jantar na Casa Branca, ao qual tem de comparecer, apesar de ser completamente enjoada quando o assunto é comida. Mas a grande surpresa do jantar é o primeiro-filho, que além de ser seu colega na aula de artes, é super gentil com ela e faz seu coração pular. 
    A garota americana é um romance atípico, escrito em uma linguagem simples e adolescente, com situações inesperadas e coisas que fazem você ficar de boca aberta. Meg Cabot sempre escreveu muito bem e esse livro não foi exceção, afinal, ele já está na 13ª edição, sendo um sucesso e encantando cada vez mais adolescentes que sempre sonharam com um amor assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com