Resenha: Bullying Virtual

  Titulo Original: Cyberbully
  Elenco: Emily Osment, Kay Panabaker, Kelly Rowan,     Jon McLaren, Meaghan Rath.
  Direção: Charles Binamé
  Gênero: Drama
  Duração: 84 min.
  Distribuidora: ABC Family
  Estreia: 17 de Julho de 2011

Você já assistiu um filme e quando ele acabou você sentiu uma vontade enorme de mudar o mundo? Pois esse é o efeito final de Bullying Virtual (Cyberbully). Ai você para e pensa "nossa, que loucura, até parece que eu vou mudar o mundo". Mas o que você não sabe é que um pequeno gesto no dia-a-dia pode até não mudar o mundo, mas com certeza faz uma ENORME diferença na vida de uma pessoa. Uma palavra amiga, um abraço, um sorriso, um elogio, são algumas das coisas que podem ajudar uma pessoa que está a beira do precipício. Bullying Virtual pode ser visto de vários pontos de vista e pode te ajudar - mesmo que você não esteja precisando de ajuda! Em vários níveis, o filme conta como todos nós mesmo vendo uma situação, já estamos participando dela. Só o ato de ficar calado, já é uma grande participação no bullying.

Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma estudante do ensino médio como qualquer outra: bonita, esperta, com roupas legais, com uma mãe protetora (Kelly Rowan) e duas melhores amigas. No dia do seu aniversário, ela ganha um presente que toda garota deseja: um notebook só para ela. Sem saber o poder do objeto, Taylor cria um perfil numa rede social e começa a postar fotos com suas amigas, enquanto uma garota de sua escola faz comentários ofensivos na foto. Seguras de si mesmas, Taylor e sua amiga Samantha Coldone (Kay Panabaker) apenas dão risada da situação e não se deixam ser afetada pela maldade (recalque) de Lindsay, uma garota que não é mais bonita nem mais rica, e de nenhuma forma mais superior do que Taylor  e suas amigas. Sua vida fica ainda mais perfeita quando Scott, o cara que ela está a fim, a chama para o baile escolar. De repente, Taylor vê seu mundo desmoronar quando alguém hackeia sua conta e posta palavras baixas sobre ela mesma, dando início a uma série de comentários nos quais as pessoas inventam coisas sobre ela. Se sentindo completamente sozinha por culpa do abandono das amigas e por achar que não tinha o apoio da mãe, Taylor se encontra desesperada e sem saída.


O objetivo do filme não é sentir pena de uma garota que fez uma decisão errada. Na realidade, o objetivo do filme, que fica claro durante o filme todo, são vários, como: 
  • tomar consciência do que está acontecendo a sua volta;
  •  se você sofre agressão de qualquer tipo, você não está sozinha(o);
  • o quanto uma palavra, um olhar, uma risada, ou simplesmente ficar parado olhando pode mudar a vida de uma pessoa, entre outros. 
Acho que é isso que eu mais gostei do filme. Não importa quem você seja, ou o que você faça. Você vai se identificar com esse filme de alguma forma. O elenco também foi muito bem escolhido. Emily fez um papel brilhante, não consegui não me deixar levar pelos sentimentos da protagonista. Outro ponto que vale a pena destacar é o fato de como as pessoas não se importam com problemas graves - desde que elas não sejam prejudicadas. A mãe de Taylor tenta de várias maneiras achar o culpado e não consegue, pois não há leis que possa te impedir de falar o que quiser na internet. Pelo menos não havia.
"Não sei porque todo mundo me odeia tanto. Mas talvez eu saiba, porque agora eu também me odeio. E no momento, eu não vejo motivo nenhum para tentar, ou pra conversar, ou pra respirar. Eu estou cansada. Então é isso, eu acho. Tchau." Taylor Hillridge

Para baixar o filme, indico esse site, pois foi onde eu baixei: Kick Ass Torrent. Na realidade, o download é pelo torrent então você precisa ter o programa Ares ou o uTorrent para baixar. É fácinho! E a legenda não é embutida, se você assistir pelo Bs Player é só baixar por lá. Qualquer dúvida, só falar nos comentários!


2 comentários:

  1. Poxa! essa já é a segunda resenha que eu vejo desse filme e me interesso mais ainda. Preciso assistir urgente hahahaha.

    Beijos,
    www.lacodecetim.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filmes várias vezes,na Telecine sempre passa,e super recomendo,principalmente para a galera mais jovem.

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com