Decidi compartilhar com vocês a história desse objeto de poder que muita gente não sabe o significado e o usa simplesmente porque "está na moda". Tenho certeza que as tribos indígenas ficariam ofendidas se soubessem do uso do apanhador de sonhos hoje em dia. Por isso, por questão de respeito e honra, pesquisei bastante na internet e descobri coisas maravilhosas sobre o objeto.
O apanhador de sonhos ou filtro dos sonhos, em inglês "dreamcatcher", é um amuleto da cultura indígena americana ojibwa. A função do apanhador de sonhos é afastar as más energias, que ficam presas na teia de aranha que fica no meio do apanhador, e deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã, porque a força curativa do sol dissipa essas energias.
O aro externo do apanhador de sonhos representa a roda da vida e a teia de aranha são os sonhos que tecemos, não somente os que temos quando estamos dormindo, mas também os sonhos da nossa alma e do mundo de energia em movimento com o qual estamos em contato direto no nosso cotidiano. O centro da teia da aranha é o vacio, o lugar do espírito criador, o grande mistério.
Os indígenas acreditam que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo, eles são instrumentos de poder. Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.
Adorei!!! Vou tentar fazer. Beijosss
ResponderExcluirQue bom que gostou Yas! Se der certo, manda uma foto pra gente!!! Beijos
ExcluirQue lindo!!! E muito legal da parte de vocês contarem a historia deles pra gente *--*
ResponderExcluirNossa, que lindo! Amei a ideia de poder compartilhar isso aqui no blog.
ResponderExcluirQue incrível, vou tentar fazer um dia ^^
ResponderExcluirObrigada meninas! Queria muito que todas pudessem conhecer a história, porque é muito legal mesmo! :)
Excluir