Como usar: Looks para quadris largos

Quando se pensa, e principalmente quando se adentra o mundo da moda tudo o que se vê são: garotas extremamente magras e altas desfilando seus looks belíssimos. Mas a vida real não é bem assim, ainda bem! Imagine um mundo onde todos fossem padronizados?


Muitas vezes o nosso próprio corpo é o principal motivo de nossa baixa autoestima. Saber vesti-lo corretamente pode abrir novos horizontes e fazer você ficar de bem consigo mesma novamente! Quando estamos acima do peso, geralmente a primeira área que recebe aumento significativo é o quadril. Por isso é importante ficar atento ao que o ressalta e ao que o disfarça:

Calças: Jeans skinny é lindo e todo mundo gosta, mas não é o tipo de calça indicado para este tipo físico. O ideal são calças de corte reto (barra da calça quase da mesma largura do joelho) ou flare (barra mais aberta que o joelho). O ideal é que a calça fique certa no quadril (certa; não justa) e a partir dele desça reta, criando uma linha vertical que alongará as pernas.

Saias: O ideal é que sejam certas no quadril e folgadas a partir dele. Plissado, excesso de babados e pregas não são recomendadas, porque agregam mais volume a região. Saias godê (em formato de A são o ideal). Saias longas, desde que de tecidos que não sejam justos, também funcionam. Fuja das saias midi e das bandage.





Shorts: Prefira bermudinhas de tecido ou jeans não muito justos, fuja dos comprimentos mini, não é o ideal. Se for usar bermuda, a barra deve estar acima dos joelhos!

Blusas: Invista em blusas estampadas, estruturadas, de tecidos encorpados, preferencialmente com a cintura bem marcada. Cintura império (logo abaixo dos seios) valoriza muito esse formato de corpo. Ombros estruturados ajudam a desviar atenção do quadril.

Vestidos: Fuja dos curtíssimos e justos, invista em vestidos com cintura marcada, saia rodada, de comprimento que não ultrapasse os joelhos.

Agasalhos: O comprimento ideal é: um palmo acima dos quadris, ou abaixo deles. Não use casacos no mesmo comprimento do quadril, porque isso os deixa mais visíveis! Trench coats acinturados (como esse da foto) são lindos, estilosos e ficam lindíssimos nesse tipo de corpo!



Gordinha pode usar estampas? Claro que pode! O corte das roupas é mais importante que as cores e a estampa. Sempre fique atenta ao comprimento, a costura, e a como a peça lhe cai no corpo. O ideal é sempre chamar atenção para cima. Invista em acessórios coloridos e poderosos, maxi colares, brincos, braceletes, óculos de sol... Um salto alto faz milagres! Fuja de peças com fundo claro e estampa miúda, o ideal são estampas maiores em fundos escuros. E fique atenta: listras horizontais engordam, enquanto que as verticais alongam a silhueta. Se você não for muito de arriscar, invista em um look mais escuro, e use uma jaqueta colorida, ou deixe as cores para os acessórios.



Bem, as dicas estão aí, mas o principal é: use o que você gosta e o que você acha que fica bonito no seu corpo. Moda existe para nos divertirmos, e não para impôr regras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com