Combinando: Jaqueta de couro + bota


Jaqueta de couro é um clássico do inverno, além das botas, obviamente. Combinar as duas em uma mesma produção é possível, fique atenta as dicas!


A jaqueta de couro, trend a mais de duas temporadas, provou que essa peça lindíssima e super clássica não compõe apenas looks com pegada rock'n'roll. A peça serve como um ótimo contraponto em looks românticos e bem femininos, como aqueles com vestidos ou saias rodadas.


As botinhas ideais para compor com jaqueta de couro são as de cano super curto! Combinam perfeitamente, e a cor não precisa ser necessariamente a mesma da jaqueta. Para usar com botinhas de cano mais alto, procure uma que seja tipo coturno, ou uma que tenha o cano da mesma cor da calça jeans/meia-calça/legging, e que o cano da bota seja o mais ajustado às pernas possível!


Look all black e totalmente rock'n'roll também pode! Só tome cuidado para o look não ficar muito 'caricato'. Para isso, invista em muito modernismo, tachas, spikes, camisetas podrinhas e largas, e tenha muito bom senso! Para esse estilo, botinhas estilo coturno são as mais legais!


Para as baixinhas (menos de 1.70h) o ideal é investir em botas com cano bem curtinho, rasteiras ou com salto (opcional). As de cano alto e super alto são totalmente liberadas para as meninas altas (acima de 1.70h).

8 comentários:

  1. as vezes odeio minha terra por não poder fazer essas combinações, usar botas ou até mesmo jaquetas de qualquer coisa .. aqui é quente demais, se eu sair assim vão me chamar de doida :/
    Mas acho lindo, quero ter oportunidade de usar quando viajar pra outro estado - ou país *__* (NY)

    http://www.episodiodehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Sei que alguns estados do Brasil realmente fazem calor o ano todo, mas eu já vi em algumas lojinhas jaquetas de outros materiais bem mais leves imitando jaquetas de couro! E eram bem bonitas! Botinhas de cano bem curtinho dá até pra usar no verão, não são tão quentes! Enfim, tudo dá pra adaptar. Procure o que melhor lhe agrada e o que mais se adapta a sua vida ^^ Beijo

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não sei se sou muita boa pra fazer combinações... sempre tento, mas ainda sinto uma insegurança, sabe? hihi. Amo amo amo jaquetas de couro! Não tenho nenhuma ainda :/ Uma vez eu vi uma enquanto passeava com minha mãe, mas estava muito cara :( Aí não comprei... Mas obrigada pelas dicas, serão muito úteis quando eu as tiver, hihi.
    Ah, e obrigada à Letícia que me indicou para o meme dos livros... Irei fazê-lo em breve...

    Beijocas, Bruna ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Então, o segredo de combinar bem é experimentar xD O espelho nunca mente! Não tenha medo de combinar peças diferentes, é criativo e multiplica nosso guarda-roupa. É, as jaquetas de couro infelizmente ainda são bem carinhas, porque o couro é caro, mas em compensação dura bastante tempo! Mas existem as jaquetas de couro fake (sintético) que saem bem mais em conta além de serem ecologicamente corretas :) Beijos!

      Excluir
  3. Eu sempre quis uma jaquetinha de couro, mas nunca comprei. Tenho que ter uma nesse inverno, assim como uma bota nova de cano curto. Fica um luxo com saia e meia calça, em estilo romântico! Amei os looks *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! O bom é que essas jaquetas se popularizaram e dá pra encontrar em várias lojas, com cores e modelos diferentes! Eu tenho uma preta que amo e uma burgundy que ainda não usei muito, e adoro! Looks com saia rodada são meus preferidos também :D Beijo!

      Excluir
  4. Bah eu sou a guria das botas e adoro jaqueta de couro, infelizmente me adquiriram uma e vou ter que comprar outra para este inverno que vai chegar um dia.... Amei seu post, as inspirações são tudo de bom!
    Beijão!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane! Realmente, não dá pra viver no inverno sem jaqueta de couro e botas haha O bom é que as lojas tão cheinhas de jaquetas lindas, inclusive vi umas modelo aviador verde militar na Renner que tocaram meu coração <3 Beijo!

      Excluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com