A despedida


Estávamos sim, absorvidos pelo silêncio débil que ronda as despedidas. O silêncio de querermos aproveitar todo o tempo do mundo ao lado de quem logo partirá, e que nos impede de aproveitarmos o pouco tempo que ainda nos resta.
Estávamos nós, eu com meu simples café apenas para fazer meus lábios distraírem-se, e tu com teu refrigerante, apenas pela necessidade de beber alguma coisa. Eu tentava desviar meus olhos de ti, em vão. Eu precisava olhar-lhe mais um pouco. Eu precisava da tua beleza, do teu cheiro que até agora não saiu de minhas narinas, da tua voz que tampouco é menos importante.
Eu sabia que nunca mais voltaria a vê-la. São apenas seis meses, dizias tu. Mas eu sabia que jamais tornaria a olhar-te nos olhos. Eu sabia que para sempre teria de suportar a dor da tua ausência, para sempre teria de conviver com tuas lembranças tortuosas.
O que seria eu, dali por diante? Um louco, um iludido, um apaixonado por uma mulher que conhecera três semanas antes. As três semanas mais intensas de todas as outras que vivi em minha breve existência. Como seguir sem tua mão junto a minha? Como viver sem teus sorrisos irônicos, tua petulância que apenas torna-te mais doce?
Eu não sabia nada de ti, mas amava-te como se ama quem conhecemos a vida inteira. Naquele momento eu só queria ter uma única chance, só mais uma vez, só mais um dia ao teu lado. Eu poderia morrer se fosse contigo nos braços, e dane-se meu egoísmo, dane-se toda a vida que tenho pela frente, de que adiantaria vivê-la sem a tua presença?
Naquele instante, eu vi tu te levantares, refri pela metade no copo, e eu te segui, deixando meu café quase intocado. Seguimos mudos até a plataforma de embarque, teu braço enlaçado ao meu, tua boca procurando a minha por diversas vezes.
Abraçando-me pela última vez, lhe vi deixar minha vida. Seis meses, prometeras tu.
E agora, mais de seis anos depois, continuo aqui, com o corpo definhando a cada dia, e a mente a enlouquecer pouco a pouco.

Texto de autoria própria, peço que se feita cópia total ou parcial, que deem os devidos créditos. 

Um comentário:

  1. Adorei o texto muito bom, parabéns!!
    http://pntandoasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com