Como usar: Saia Plissada


A saia plissada está em alta há algumas temporadas, podendo ser de três comprimentos: mini, midi ou longa. Se você quer usar esse tipo de saia e ainda não sabe como, aqui daremos algumas dicas e exemplos pra você!


A minissaia plissada é a mais comum de se ver, porém a mais difícil de usar. Como o plissado agrega volume numa área que a maioria das brasileiras são mais cheinhas, fique atenta! Se você não quer dar a impressão de um quadril maior, é melhor evitar. Eu acredito que a moda é para todas, e com um pouquinho de bom senso dá pra adaptar tudo ou quase tudo para o nosso corpo, então, se você experimentou uma saia plissada, gostou, mas está se preocupando por estar acima do peso, se joga! Regras foram feitas para serem quebradas!


A mini plissada fica linda se combinada à camisas fluidas, que podem ou não terem transparência. Por ser uma saia curtinha, o ideal é equilibrar com peças um pouco mais recatadas na parte de cima. Então, nada de decotes exagerados! O cardigã também é uma aposta certa, e escolhendo bem os acessórios o look pode ter vários estilos: retrô, moderno, rock'n'roll, e tantos outros.


A saia midi plissada é linda, dá ao look um ar totalmente retrô, mas as baixinhas devem ficar atentas: achata a silhueta e pode fazer você parecer menor. Então a dica principal é: invista sempre em sapatos com salto.


Por fim, temos também a saia longa plissada. A saia longa conquistou o coração das brasileiras e já é uma coisa comum de ser ver no dia-a-dia, mas a longa plissada é um pouquinho mais rara! Apesar disso, é a que mais favorece diversos tipos de corpos. Como o plissado forma uma linha vertical nessa saia, a impressão é de um corpo mais esguio. Se for numa cor escura, ajuda a disfarçar possíveis gordurinhas localizadas na cintura e no quadril. E lembre-se: o comprimento ideal da saia longa é no meio do salto, sem cobrir os sapatos por completo, mas também não aparecendo todo o pé!


Há também a saia mullet plissada. Acho que os modelos mais bonitos são os que não tem tanta diferença de comprimento entre a parte da frente e a de trás. O ideal é usar com salto e evitar se você for muito baixinha.


Além desses modelos, ainda existem as saias com transparências e com fendas!

Então escolha o modelo que melhor combine com você, monte seu look e arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com