Como sobreviver ao primeiro dia em uma nova escola.


    Há um ano e seis meses eu estava em uma fase horrível da minha vida, então tomei uma decisão: mudei de escola. Se eu sofri na nova escola? Sofri, mas sobrevivi e hoje, enquanto estava pensando sobre minha volta às aulas no início de fevereiro, me passou pela cabeça que eu não sou a única que passou ou terá que passar por isso e que talvez, algumas dicas minhas ajudem alguém por aí.
    Então esse post é, como posso dizer? Um manual de sobrevivência em uma escola onde você não conhece ninguém.
   




A apresentação: Em algumas escolas, os alunos novos são guiados por alguém da secretária até sua sala e ao chegar nela, a professora pede para que ele se apresente. Se você for tímido, a apresentação pode se tornar um grande problema, porém, respire fundo e vá adiante, na maioria das vezes a professora só pergunta seu nome e de que colégio você veio, nada muito demorado. E em algumas escolas, o primeiro dia de aula do ano é reservado para que todos os alunos se conheçam, então, bingo! Você não vai precisar se sentir a única aluna nova, sempre haverá outro alguém novo e também, essa será sua oportunidade de fazer amigos.
Tentando entender como tudo acontece na nova escola: Foi assim que eu consegui minha primeira amiga, no primeiro dia de aula. Quando você chega em uma escola nova tudo será diferente, inclusive o método de ensino, essa é sua hora de pedir informações aos seus colegas de classe sobre tudo! Pode ser sobre onde fica a cantina, qual é o preço do chocolate ou como é cada professor. É o jeito mais simples de puxar assunto com alguém que poderá ser seu novo melhor amigo (a).
No intervalo, não fique em um canto: Em vez de ir para a biblioteca e ficar calado, (meu grande erro no início, mas dei um jeitinho e consegui fazer tudo dar certo, amém!) vá atrás dos seus colegas e tente puxar algum assunto, não tenha medo de ser metida, se você não for falar com eles, eles podem não falar com você. 
Novos alunos: Se você não é a única aluna nova da turma, sinta-se sortuda e vá conversar com os outros novatos, é uma chance e tanto!


Eu poderia ficar dias escrevendo dicas, na verdade, mas nenhuma delas ajudaria mais do que essa que eu vou dar agora: Respire fundo, no final, tudo dá certo.

"You take a deep breath and you walk through the doors, It's the morning of your very first day"  Taylor Swift

2 comentários:

  1. Acabei de entrar no ensino médio e todos da minha sala vão ser alunos novos, já que o colégio que eu vou não tinha fundamental. As aulas começam daqui a 3 dias, e o medo que eu não tive nos últimos meses estou tendo agora. Mesmo todos sendo novos ainda temo ser rejeitada :/

    ResponderExcluir
  2. Tente pensar assim: todos vocês estarão na mesma situação. Quer dizer, muitos dos outros alunos novos também devem estar sentindo esse medo e por isso, provavelmente haja algum tipo de apresentação ou sei lá. Tente ser você mesma e se vier alguém conversar com você, não se feche, responda e tente continuar a conversa. Vai dar tudo certo, prometo <3 E depois me conta como foi seu primeiro dia!

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com