Meu Look: Short Preto e Camisa Jeans


Oi gente! Depois de uma semana sem publicar nenhum look, achei que era hora de quebrar o jejum - mesmo que o look de hoje seja bem simples. Essa semana fez muito frio por aqui, mas o fim de semana foi bem agradável e deu pra vestir menos roupa. Aproveitei pra usar esse shortinho preto que eu adoro mas como é muito curto, me sinto mais à vontade com meia-calça. 

O lencinho azul foi presente da Cookie Plushie, uma loja super bacana que conheci recentemente. Ela é feita por duas irmãs e tem muitos acessórios legais feitos à mão, alguns exclusivos e voltados para o público alternativo. É nacional e vale a pena dar uma olhada ;) Eles também disponibilizaram um cupom de desconto pros leitores: digitando CHANELFK ao final da compra você ganha 15% de desconto ;) Engraçado como um simples acessório acaba fazendo diferença no look, né?













Camisa: Renner | Short: Romwe | Creeper: Paquetá | Óculos: Oasáp | Lenço Azul: Cookie Plushie | Anel de Caveira: Cookie Plushie | Anel Camafeu: É Tipo Audrey

Deem hype no lookbook!

Eu tenho outros lencinhos assim mas não usava porque eram feitos de um tecido molinho que acabava escorregando no meu cabelo fino. Gostei desse azul que é durinho e não sai do lugar =) Esse prendedor de golinha com cruzes é a primeira vez que uso também, embora não achei que tenha ficado muito legal com a camisa jeans, com a branca de tecido fica mais legal. Ele é da Lovely Wholesale mas está esgotado no site. 

Ah! O esmalte é o Noite Quente da Colorama (linda essa cor, né?) e o batom é o Amour nº30 da Panvel, resenhado aqui

Espero que vocês tenham gostado do look de hoje, não deixem de comentar!! <3

Os 10 Mandamentos do Guarda-Roupa Inteligente


Que atire a primeira pedra quem nunca foi convidado para uma ocasião e sem hesitar proclamou a famigerada frase "eu não tenho roupa!". Roupa todos nós temos (ou você anda peladão por ai?) e na maioria das vezes, temos muito além do que realmente precisamos. Então porque sempre parece que falta alguma coisa ou que não temos roupa para ocasiões especiais? Porque não fazemos escolhas inteligentes. Porque compramos roupas por impulso, que acabam só ocupando espaço e não saindo do armário. E por mais uma infinidade de motivos que vocês podem imaginar, certo? Mas hoje resolvi criar uma mini listinha com algumas dicas a se pensar na hora de sair comprando por aí. Elas funcionam pra mim e espero que funcionem pra vocês também :D 

10. Compreenda seu estilo - o que te agrada?
Entenda os elementos que te agradam. Entenda que roupas transmitem coisas - entenda quem você é para saber o que você quer passar ao se vestir. E quando eu falo em estilo, não é se enquadrar em perfis pré-estabelecidos. Não temos mais oito anos, certo? Temos uma liberdade imensa de escolhas e podemos fazê-las de forma mais inteligente se nos entendermos, e assim, entendermos do que gostamos. 

9. Saiba quais peças evita usar e porquê
Até uns dois anos atrás eu não tinha nenhuma saia ou vestido no guarda-roupa. Hoje em dia adoro eles e uso bastante. O problema era o não saber usar, com o que, de que forma. Pra resolver isso, busque inspirações que lhe agradem. Não é para "copiar" os outros, mas sim perceber novas formas de usar as peças e usá-las com seu estilo, imprimindo a sua cara. Agora, existem pessoas que simplesmente não gostam de usar determinada peça. Se você definitivamente não usa saia, pra quê gastar numa bonitinha que você sabe que vai ficar parada no guarda-roupa? Invista no que for realmente usar

8. Não compre por impulso ou pelos descontos
Sabe aquela famosa "voltinha" no shopping para olhar as lojas? É aí que mora a tentação. Se você não tem intenção de comprar e não precisa de nada, não compre. Sempre quando as estações mudam, as lojas começam a anunciar descontos. Além de alguns descontos serem totalmente fakes (as lojas aumentam os preços antes para depois poderem anunciar enormes vantagens) as roupas que sobram geralmente tem pouca variedade de tamanhos, muitas tem algum defeito ou são datadas - sabe aquela peça ~tendência da estação~ que realmente fica a cara da estação e no ano seguinte ninguém aguenta mais ver? Pois é... Mas é claro que dá pra encontrar peças bacanas por preços mais bacanas ainda, basta ter paciência e procurar.

7. Faça wishlists e pense no que você precisa
Fazer listinhas com as peças que você precisa ou quer comprar ajuda muito a manter o foco. Se você tem um guarda-roupa cheio de camisetas, dificilmente precisará de mais algumas, mesmo que seus olhem sempre brilhem ao se deparar com estampas legais. Saiba o que você quer comprar e pesquise modelos e valores. Vale a pena comprar em alguns sites da China peças com precinhos bem bacanas que são revendidos em lojas por preços exorbitantes (como é o caso da blusinha de renda guipir facilmente encontrada online por menos de $30, mas vendida em lojas ~finas~ com a mesma qualidade e custando quase 200 dilmas). 

6. Compre aos poucos e não tudo no mesmo dia
Quando eu era mais nova tinha a mania de guardar todo o dinheiro para fazer compras num único dia, ao invés de ir gastando com o tempo. Percebi que não havia vantagem alguma nisso, meus gostos e desejos mudavam rápido e eu acabava comprando coisas que não queria só pelo impulso de gastar logo toda a grana. É mais inteligente saber o que você quer e pesquisar nas lojas, comprar a medida que encontra as peças que deseja e não pelo impulso de comprar.


5. Organize seu espaço e tenha consciência do que possui
Sabe quando a gente arruma o guarda-roupa e acaba encontrando uma peça amassada e perdida no meio de tantas outras? Se mantivéssemos ele arrumado, isso não aconteceria. Um espaço organizado permite visualizar mais rapidamente o que você tem e assim, usufruir melhor de suas roupas e fazer mais combinações. Também é válido organizar o guarda-roupa de acordo com a estação mais quente ou mais fria, deixando as roupas de frio mais a vista no inverno e as de verão nos lugares mais "escondidos" e vice-versa.

4. Comece pelo básico 
Existem peças que passeiam pelos mais diversos estilos e que combinam com uma infinidade de coisas. É o caso das camisas brancas, jaquetas de couro, jeans escuro/sem lavagem, blazer, vestido preto... São peças a se pensar e investir. 

3. Invista em acessórios
Tem para todos os gostos e bolsos e são capazes de mudar um look rapidamente. Mesmo assim, algumas pessoas não tem o hábito de investir neles, o que é uma pena. Também vale sair da zona de conforto e investir em acessórios mais diferentes, como chapéus, lenços e sair do básico, apostar nas cores e estampas. 

2. As roupas devem chegar e sair também
Se você não usou uma peça de roupa durante o ano inteiro, dificilmente irá usá-la de novo. Doar as roupas que não usa mais ajuda muita gente e abre espaço no guarda-roupa. Se você tem peças novas ou quase novas que não usou, também é uma boa fazer trocas, vender online ou para brechós ou até fazer um bazar com as amigas. Assim você otimiza seu espaço, ganha uma graninha extra e ainda pode pensar em comprar alguma coisa que falte. 


1. Saiba quando prezar pela qualidade 
Quando não se tem muita grana para fazer compras, o ideal é fazer uma listinha com peças básicas (veja número 4) e necessárias para qualquer guarda-roupa, aquelas peças que geralmente são mais caras porque tem maior qualidade, e que são bem necessárias. Não vale a pena comprar um casaco de frio que parece descartável, certo? Invista mais em peças que durarão um bom tempo. Agora, se o seu foco são roupas que estão ~na moda~, como alguma estampa específica ou recorte diferente, não vale a pena investir tanto dinheiro se a peça em pouco tempo cairá em desuso, né? Aí que entram as lojas de departamento, lojas baratinhas e compras da China. 

Ufa! Então é isso, né? Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e por favor, se eu esqueci de alguma coisa ou se vocês tem alguma dica para acrescentar, não deixem de fazer um comentário, será muito bem-vindo! :D

Resenha: Máscara para Cílios Extra Volume da Vult


Ei gente! Hoje trago pra vocês a resenha dessa Máscara para Cílios que já uso há bastante tempo. É minha máscara para o dia-a-dia e como uso bastante, acaba rápido e já estou na quarta ou quinta embalagem rs Continuem lendo para saber mais sobre o produto. 


Ela não é a prova d'água e isso é um ponto positivo pra mim. Porque? Porque sou preguiçosa demais e detesto máscara que não sai por nada, como as da Maybelline. Essa da Vult não escorre, não borra mas é fácil de remover no fim do dia. Gosto que realmente fica bem pretinha nos olhos. 


O aplicador é simples, com cerdas curtas mas bem cheinhas. Acumula muito produto na ponta, que é a parte que normalmente se usa nos cílios inferiores e isso é ruim porque geralmente borra ou vai produto demais. 


                              SEM | COM UMA CAMADA

Não usei curvex em nenhuma das fotos. Meu cílios são curtinhos e um pouco clarinhos, e não tem curvatura nenhuma. Essa máscara não empelota nos cílios e faz um serviço bem legal. 


                                 SEM | COM DUAS CAMADAS

O mais engraçado da Extra Volume é que, ok, ela deixa os cílios mais 'encorpados', mas o principal fator que se nota é que alonga mais os cílios. E o bacana é que, pela fórmula possuir fibra, dá pra escolher a intensidade que tu quer, porque realmente dá pra passar muitas camadas e deixar os cílios mega montados, mas eu já não curto esse visual. 

O que realmente não gosto é de usá-la nos cílios inferiores. Geralmente borra ou não pinta direito. Para eles, prefiro a Máscara da Verídica It que resenhei nesse post aqui.

O preço dela varia, mas sempre paguei entre R$15 e R$20. Na minha opinião, vale a pena. 

E vocês, já usaram ela? Ficaram com vontade de testar ou não? Me contem nos comentários! <3

Onde Comprar Coturnos e Creepers?


Mesmo que cada vez mais popularizados no Brasil e na moda em geral, em alguns lugares ainda é difícil encontrar coturnos e creepers para vender. Frenquentemente leitores me perguntam onde podem comprar um desses calçados, e pensando nisso, resolvi fazer um post com dicas de calçados e as respectivas lojas para comprar. Dei preferência às lojas nacionais, mas coloquei algumas opções online da gringa também para quem preferir. 

1. Coturnos
1.1 Pretinho Básico


O preto é essencial, né? Sempre aconselho a comprar um preto, e depois, se quiser e puder, investir num colorido ou estampado. O coturno preto é ultra básico e combina com uma porção de coisas. Meu modelo preferido é esse mais pesadão no maior estilo Combat Boots, esses mais molinhos e que viram a 'aba' são os mais fáceis de serem encontrados por aqui, mas já não os acho tão bonitos. 

2. Cravo e Canela R$204,90
4. Cravo e Canela R$259,90
6. Braddock na Dafiti R$249,90
8. Vilela Boots R$175,00

E encontrei mais um modelo bonitão da Qix que não entrou na montagem, mas o link correspondente é esse aqui. Coloquei esse coturno de cano alto lindíssimo na montagem que é meu sonho de consumo, adoro coturnos de cano alto. Para quem também procura um modelo assim, aconselho ver os outros da Vilela Boots. Nunca comprei na loja mas conheço várias pessoas que sim e ela é super confiável, conheço desde a época do orkut :p As outras já são lojas mais conhecidas e algumas, como a Katy, tem loja física também. O bom de marcas como Cravo e Canela e Qix é que são fáceis de achar numa porção de lojas especializadas em sapatos. 

1.2 Estampados e/ou Coloridos


2. Cravo e Canela R$184,90
6. Coturno Floral Qix R$209,00

Também achei um bordô e com estampa de cobra da C&C, nesse link aqui. Preciso dizer que nunca tinha visto esse prateado e caí de amores, foi meu preferido de todos. O de onça também é lindo, adoro essa estampa. Eu tenho um coturno azul da Cravo e Canela também, que usei nesse look aqui, mas não achei link dele pra vender. 

2. Creepers
2.1 Pretinho Básico



Os basicões foram os mais difíceis de serem encontrados! O primeiro e o quarto foram meus preferidos, mas o 3 está com um preço ótimo. Eu tenho um preto bem normalzinho que comprei na Paquetá, recomendo dar uma olhada na loja. A Renner tinha alguns modelos uma vez, mas nunca mais vi pra vender na loja.  

2.2 Coloridos e/ou Estampados



Essa Marie Cherry é uma loja que trabalha com importados, mas todos esses que listei eles já tem em estoque. Esse floral é lindo demais mas meus preferidos são o de leopardo e o roxo :D 

3. Comprar Online em Sites Estrangeiros



Esse creeper preto da Chicwish é igual ao vermelho que eu tenho, look com ele aqui. O número 6 eu também tenho, aqui tem look ele. A Chicwish tem frete grátis, a Romwe cobra abaixo de $20 e a Lovely Shoes sempre cobra. Esse coturno vinho está na minha wishlist, lindo de morrer <3 O número 5 eu pedi pra mim mas ainda não chegou, acho que ainda vai demorar por motivos de: correios do Brasil. Também vale dar uma procurada no Aliexpress e no Ebay

Eu também sempre aconselho a procurar lojas de rock na sua cidade ou nas cidades próximas, essas lojas geralmente tem modelos legais de coturnos e creepers. :D 

Bom, então é isso! Espero que vocês tenham gostado e que ajude a achar algum modelo legal ^^