Filmes Assistidos Recentemente


Ah, filmes <3 Creio que o post de hoje tenha para todos os gostos, e pros que gostam de tudo um pouco, principalmente, hahaha. Confira:

1. A Garota Ideal


Lars é um tímido rapaz de uma cidadezinha no interior dos EUA. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e a cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. Ele acredita mesmo que ela é real e com que pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está louco, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão. 


Talvez a minha aversão por romances tenha me feito achar esse filme entediante em muitos momentos, mas não tiro o mérito de quem o considera um filme bom, porque realmente é. A história é interessante, a forma com que a questão é tratada também, mas esteja preparado para um filme um pouco... calmo demais. Para assistir online, clique aqui

2. Extermínio 


Ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar macacos usados como cobaia. O que eles não se preocupam em saber foi qual tipo de experiência estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE, que infecta os que estavam no local. 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e sua cidade deserta, dando início a sua jornada pela sobrevivência.  


O que dizer sobre esse filme que mal assisti e já considero pacas? HSHUAAUH Eu gosto muito de filmes assim, e esse é excelente. Realmente me prendeu, terminei querendo assistir o 2 (mas desisti por não ser com os mesmos personagens). Ele é classificado como terror, mas explora muito mais o psicológico dos personagens do que cenas feitas para assustar. A cena inicial lembra muito o início da série TWD, mas Extermínio foi lançado antes. Os infectados no filme se parecem muito com zumbis, mas não são, "apenas" possuem o vírus da raiva que os faz atacar as pessoas e mordê-las. Para assistir online, clique aqui

3. A Teoria de Tudo 


O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking com sua primeira esposa, Jane, desafiado pela doença de Hawking, esclerose lateral amiotrófica. 


Estava bastante ansiosa para assistir esse filme, e gostei bastante. A atuação do Eddie Redmayne está impecável, aliás, eu já havia gostado muito dele em Pecados Inocentes. A primeira metade do filme foi mais interessante pra mim, talvez porque eu tenha assistido sem nem ler a sinopse antes e esperava algo um pouco diferente desse hiperfoco no relacionamento do Hawking e da Jane, mas mesmo assim, o filme é excelente e muito emocionante. Para assistir online, clique aqui


E esses foram os filmes de hoje. O que vocês acharam? Já viram algum? Contem pra mim aí nos comentários. ^^ 

OOTD: Vestido com Zebrinhas


Oi gente :D O outfit de hoje é com esse vestido fofinho que recebi da Oasáp na última semana e já usei três vezes, haha. Me apaixonei muito por ele, porque o tecido é bem fininho, as mangas são curtas, o comprimento é próximo dos joelhos e confortável pra usar em qualquer lugar, e ainda tem gola boneca que é algo que eu amo. A estampa de zebrinhas foi só um detalhe pra mim, gostaria dele com ou sem ela.

Como está bem quente por aqui, não está rolando usar looks mirabolantes - e a maioria dos meus últimos looks tem sido com saia ou vestido, eu sei, porque é o que estou usando quase sempre nos fins de semana.








Vestido: Oasáp | Creeper: Paquetá | Tattoo Choker e Anel do Humor: Cookie Plushie

Deem hype no lookbook!

O vestido tem a cintura marcada exatamente onde eu coloquei o cinto. Na minha opinião esse é o modelo de vestido mais prático/confortável pro dia-a-dia e pra aguentar esse calorão. Não tá fácil, né?

Pra quem procura uma tattoo choker, indico a Cookie Plushie que é uma parceira super legal aqui do blog - além disso, no site ainda tem outros modelos bacanas de chokers, anéis camafeu e muitos outros acessórios. Com o cupom chanelfk vocês ainda ganham 15% de desconto nas compras.

O batom é o Amour nº30 da Panvel e o esmalte é o Congo, também da Panvel. 

Espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar ^^ 

Leituras do Mês: Fevereiro


Mais um mês que se foi e mais um post sobre livros aqui. Em Fevereiro minhas aulas na faculdade retornaram e eu precisei (e ainda preciso) me organizar melhor para não ler menos. Mantive a meta de três livros por mês, mesmo que um deles seja de poesia e tenha sido extremamente fácil e rápido de ser lido. Não li nada em alguns dias e em outros li bastante, e isso é algo que não gosto muito, prefiro manter uma rotina. Mas enfim. 


Esse livro estava na minha fila de leitura há tempos e criei uma expectativa grande em relação a ele, o que gerou um pouco de frustração. O tema central da obra é, claro, as mulheres que adentram a vida de Henry Chinaski - o alter-ego de Bukowski. Somado à isso, a bebida, que também é um tema óbvio das obras dele; as drogas e o sexo. Até então, foi o livro dele que menos gostei. É bom, claro, mas em muitos momentos se torna cansativo e maçante, passando pelo "mais do mesmo" em reprises de histórias que já foram descritas anteriormente, em outros capítulos, apenas com uma mulher diferente e alguns elementos a mais. O estilo de escrita do Bukowski é sempre o ponto alto e eu gosto muito dessa falta de floreios. É escrita crua, pura e simples, fácil de ser compreendida por todos. A ironia e as críticas ao padrão social também formam um ponto forte. Em Mulheres, Henry está na casa dos cinquenta anos, quase chegando ao sessenta, e suas reflexões sobre a vida e a morte ganham espaço. Ele também já consegue se sustentar apenas com a escrita, já tendo abandonado os Correios, e mostra desprezo por aqueles que o bajulam. Mesmo assim, não consegui criar nenhuma empatia pelo Chinaski e suas histórias, e para quem não leu nenhum desse autor, aconselho começar por outro - Cartas na Rua, por exemplo. 


Mundo Singular - Entenda o Autismo é o primeiro livro da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, escrito em parceria com o também psiquiatra Leandro Reveles e a psicóloga Mayra Bonifácio. É um livro de linguagem fácil, simples, acessível, direcionado aos pais e profissionais que lidam com o autismo, mas também aos leigos no assunto. Não é um livro que aprofunda muito o conhecimento, mas dá uma boa base sobre o autismo e algo que julgo muito importante, busca acabar com os estigmas sobre a doença, passando uma visão realista sobre as necessidades, limites e habilidades das pessoas com autismo. O livro é dividido em vários capítulos que falam desde os sintomas e os níveis de autismo (passando pela Síndrome de Asperger) até a capítulos direcionados a educadores e pais, passando pelas leis que asseguram direitos à essa parte da população. As dificuldades de diagnosticar nuances leves de autismo em crianças e a importância do diagnóstico precoce para uma vida mais adaptada também são temas do livro. Ele é muito fácil de ler e elucida várias dúvidas, recomendo a leitura a qualquer um que tenha interesse em saber mais sobre esse universo. 


O livro também é muito bonito por dentro, principalmente nos inícios de novos capítulos, sempre encontramos trechos de músicas e desenhos. No decorrer dos capítulos há ainda relatos de casos reais de crianças autistas, o que contribui para enriquecer ainda mais a leitura.


Eu não sou a maior fã de poesia, esse é o primeiro livro do gênero que aparece nessa categoria e provavelmente será o único por um bom tempo. Acontece que O Amor é um Cão dos Diabos me encantou pra valer. Os versos do Bukowski conseguem transformar o cotidiano em arte, qualquer coisa vira poesia nesse livro. É algo totalmente diferente de qualquer livro do gênero que eu já tenha lido. Os temas são os já conhecidos de suas obras: mulheres, sexo, álcool, cigarro. Contém boas doses de ironia, humor negro e crítica também. Li inteiro em dois dias, de tão bom que achei. Esse eu recomendo para todo mundo, se você gosta de poesia vai gostar, e se não gosta, há grandes chances de gostar também. 


Eu geralmente reservo cerca de meia hora por noite, antes de dormir, para ler. Não é muito, mas ajuda a se organizar ter um horário bem definido para ler, sem arranjar desculpas ou pensar que "amanhã eu leio mais pra compensar". Também é muito válido aproveitar os horários vagos no meio do dia para isso, como por exemplo, a viagem no trem, o intervalo da aula, aqueles minutinhos que ficam vagos quando chegamos mais cedo em algum lugar. Por isso gosto muito desses livros de bolso da L&PM, são práticos de carregar na bolsa - porque nem sempre a gente tem saco pra carregar pra todos os cantos livros grandes, né? 

E vocês, o que leram em fevereiro? Já leram algum desse post? O que acharam? Comentem! ^^

Sorteio: Três Colares da Cute Shop!


Oi gente! :D Vocês curtiram muito os acessórios que a Cute Shop me enviou (mostrei nesse post aqui) e a loja disponibilizou três colares lindos para sorteio aqui no blog. Esse de gatinho é só amor, né? <3 Para participar é muito simples, basta seguir as regras: 

Comentar nesse post com seu endereço de e-mail para contato

Bem simples, né? Deixei duas opções nas primeiras regras porque tem gente que não tem facebook ou não tem instagram, aí é bom ter opção - mas se você curtir pode fazer as duas opções, tá? haha 

O sorteio vai ser rápido, dia 17 de Março ocorre o encerramento e no dia seguinte farei a divulgação do vencedor. Caso a pessoa não tenha cumprido as regras ou não responda ao e-mail em até dois dias, ele será realizado novamente. O envio dos produtos é de responsabilidade da loja. 

Não deixem de participar e boa sorte pra vocês ^^ 

OOTD: Short e Kimono


Oi gente :D O look de hoje é com esse kimono preto com renda que recebi da She Inside. Demorou cerca de dois meses pra chegar e eu adorei ele. Queria um kimoninho que fosse bonito mas básico e de mangas compridas, nada muito caricato, e acabei me encantando com esse aqui no site e é exatamente como eu queria. A combinação por baixo dele foi bem básica, blusinha e short floral que já apareceram diversas vezes por aqui e esse creeper com spikes que tenho usado muito ultimamente. 

Já que ainda tava muito básico pra mim, e eu usei essa roupa pra sair no sábado à noite, caprichei um pouquinho nos acessórios e no mix deles. A presilha de mão de esqueleto não aparece em todas as fotos porque estava ficando esquisita nelas e acabei tirando para continuar fotografando, mas usei também. Fiquem com as fotos: 












Kimono: She Inside (em promoção) | Short: Riachuello | Creeper: Lovely Shoes | Anel de Olho: Romwe | Presilha: Cute Shop

Deem hype no lookbook!

Esse colar de lua (que eu já havia mostrado no post sobre o aliexpress) chegou essa semana aqui em casa e tô apaixonada por ele, é tão lindo! Comprei com esse vendedor aqui. O batom é o lápis vinho da Panvel e o esmalte é o Isabeli da Risqué, um roxo quase preto.

E então é isso gente, o que acharam do post de hoje? Comentem! <3